de sub Ato de submissão total à vontade de Deus, que é para mim o Amor e a própria Misericórdia. Ato de oferecimento. Jesus-Hóstia , que neste momento recebi no meu coração, nessa união Convosco ofereço-me ao Pai celestial como vítima de oblação, submetendo-me inteira e totalmente à misericordiosíssima e santa vontade de meu Deus. A partir de hoje, a Vossa vontade, Senhor, é o meu alimento. Aqui tendes todo o meu ser, disponde de mim de acordo com as Vossas Divinas complacências. Aceito com submissão, serenidade e alegria tudo o que me oferecer a Vossa mão paterna. Nada temo, não importa como me dirijas, e com o auxílio da Vossa graça cumprirei tudo que de mim exigirdes. Agora, já não temo qualquer inspiração Vossa; nem indago com inquietação aonde elas me conduzirão. Conduzi-me, ó Deus, pelos caminhos que Vos aprouver. Tenho plena confiança na Vossa vontade, que constitui para mim o Amor e a própria Misericórdia. Se ordenardes que fique neste convento – ficarei; se ordenares que dê início à obra - darei; se me deixardes na incerteza quanto a esta obra até à morte – sede bendito; se me enviardes a morte, quando humanamente parecer que a minha vida será mais necessária – sede bendito. Se me levardes na juventude – sede bendito; se me fizerdes atingir a idade avançada – seja bendito. Se me concederdes saúde e forças – seja bendito – se me acorrentardes ao leito da dor ainda que por toda a vida – sede bendito. Se me proporcionardes apenas desilusões e insucessos na vida – sede bendito. Se permitires que as minhas intenções mais puras sejam condenadas – sede bendito. Se concederdes luz à minha mente – sede bendito; se me deixardes nas trevas e em todo tipo de tormento – sede bendito. Desde este momento, vivo na maior paz, porque o próprio Senhor me carrega em Seus braços. Ele, Senhor de insondável misericórdia, sabe que desejo a Ele, apenas, em tudo, sempre e em toda parte. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1264]. Jesus eu confio em Vós.
Sagrado Coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós!
Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação!
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós eu confio em Vós!
Só Deus basta
Nada te perturbe,
nada te amedronte.
Tudo passa,
a paciência tudo alcança.
A quem tem Deus nada falta.
Só Deus basta!
Ó Santa Teresa de Jesus, vós sois a mestra da genuína oração e nos ensinais a rezar conversando com Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Ó Santa Teresa, ajudai-nos a rezar com fé e confiança, sem nunca duvidar da bondade divina. Ajudai-nos a rezar com inteira conformidade de nossa vontade com a vontade de Deus, com insistente perseverança até alcançarmos aquilo que necessitamos.
Ó Santa Teresa de Jesus, fazei-nos fiéis a nossa oração da manhã e da noite e a transformar em oração o cumprimento de nossas tarefas de cada dia. Que a oração seja para nós a porta de nossa conversão e santificação e a chave de ouro que nos abrirá a porta do Céu. Amém. Santa Teresa de Jesus, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário