terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Advento, um tempo de esperança.

 

Ó Verdade eterna, Verbo Encarnado, que cumpristes da maneira mais fiel a vontade do Vosso Pai, eis que hoje me torno mártir das Vossas inspirações, visto que não posso realiza-las, porque não tenho vontade própria, embora interiormente conheça claramente a Vossa santa vontade(205). Em tudo me submeto à vontade das superioras e do meu confessor, e [cumpro] a Vossa vontade, na medida em que permitirdes que Lhe obedeça por intermédio do Vosso representante. Ó meu Jesus, é pena mas sobreponho a voz da Igreja à voz com que me falais. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 497]. Jesus eu confio em Vós!

“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.” Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!

                                                  

Advento, alegre espera do Senhor
  O advento é o tempo litúrgico que antecede o Natal. São quatro semanas nas quais somos convidados a esperar Jesus que vem. Por isso é um tempo de preparação e de alegre espera do Senhor.
Nas duas primeiras semanas do advento, a liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador. 
 (...) a liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador.
Nas duas últimas, lembrando a espera dos profetas e de Maria, nos preparamos mais especialmente para celebrar o nascimento de Jesus em Belém. Liturgicamente, o tempo do Advento (do latim adventus = chegada) corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.

Fonte: http://www.a12.com/redacaoa12/liturgia/advento-alegre-espera-do-senhor
SÃO FRANCISCO XAVIER, PRESBÍTERO

Nasceu na Espanha, em 1506; quando estudante em Paris, tornou-se companheiro de Santo Inácio. Foi ordenado sacerdote em Roma, em 1537, e dedicou-se às obras de caridade. Partindo em 1541 para o Oriente, durante dez anos evangelizou, incansavelmente, a Índia e o Japão, convertendo multidões à fé cristã. Morreu em 1552, na ilha chinesa de Sancião.

OraçãoÓ Deus, que pela pregação de São Francisco Xavier conquistastes para vós muitos povos do oriente, concedei a todos os fiéis o mesmo zelo, para que a santa Igreja possa alegrar-se com o nascimento de novos filhos em toda a terra. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

V. Bendigamos ao Senhor.
R. Graças a Deus.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Advento, um tempo de espera Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!” ( Salmo 23, 13-14)

 

Esse sofrimento durou o dia todo coma mesma intensidade. E quando, a noite, fui me confessar e, apesar de me ter preparado antes, não consegui confessar-me por inteiro, recebi a absolvição e afastei-me, sem  saber o que estava acontecendo comigo. Logo que me deitei para descansar, aquele sofrimento atingiu o grau máximo, ou antes, transformou-se em fogo que invadia todas as faculdades da alma como um relâmpago, até a medula dos ossos, até o mais recôndito do meu coração. Nesse sofrimento, não era capaz de me dispor ao que quer que fosse: “Faça-se a Vossa vontade, Senhor” e, às vezes, nem isso conseguia pensar. De fato, oprimia-me um temor mortal e o fogo do inferno me atingia. Ao amanhecer, reinou o silêncio; os sofrimentos desapareceram num piscar de olhos, mas eu sentia um tão terrível cansaço que nem podia fazer qualquer movimento. Aos poucos, durante a conversa com a madre superiora, voltaram-me as forças mas só Deus sabe como eu me senti durante o dia todo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 496]. Jesus eu confio em Vós!

O Advento é um tempo de espera e esperança, de preparação para o Natal. A mensagem do Advento é a de que é preciso caminhar na esperança da vinda de Cristo, que nos traz a salvação. 

Algumas mensagens sobre o Advento são:

O Advento é um tempo de renovação de todas as coisas, de libertação das misérias e fraquezas. 

O Advento é um tempo para reconhecer o quanto já somos de Deus. 

O Advento é um tempo de refletir e celebrar a alegre expectativa da vinda de Cristo. 

O Advento é um tempo para aprofundar reflexões, renovar esperanças e abrir o coração para acolher o Salvador. 

O Advento dura quatro semanas e começou o primeiro domingo de Advento, que em 2024 foi ontem dia 1º de dezembro. O pinheiro de Natal é um dos símbolos mais queridos desta época, pois simboliza a vida e a esperança.

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

domingo, 1 de dezembro de 2024

1º domingo do Advento - Vigiai: não sabeis quando o dono da casa vem.

 

Dia da confissão.

Desde manhã cedo, comecei a sentir tamanha luta interior como nunca antes tinha sentido. Deus abandonou-me totalmente, senti toda a  fraqueza que seu sou, oprimiam-me pensamentos deste gênero: Por que terei que deixar este convento, no qual sou estimada pelas irmãs e pelas superioras, onde a vida é tão tranquila? Estou ligada pelos votos perpétuos, cumpro as obrigações com facilidade. Por que tenho que escutar a voz da Consciência? Por que seguir fielmente a inspiração? Quem sabe de quem ela provém, não é melhor caminhar como todas as outras irmãs? Talvez seja possível abafar as palavras do Senhor, não prestando atenção a elas. Talvez Deus não exija prestação de contas delas no dia do Juízo. Aonde me levará essa voz interior? Se me deixar guiar por ela, que terríveis dificuldades, sofrimentos e adversidades me aguardam; tenho medo do futuro e agonizo no presente. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 496]. Jesus eu confio em Vós!

                           

EVANGELHO – Lc 21,25-28.34-36

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas

Naquele tempo,

disse Jesus aos seus discípulos:

«Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas

e, na terra, angústia entre as nações,

aterradas com o rugido e a agitação do mar.

Os homens morrerão de pavor,

na expectativa do que vai suceder ao universo,

pois as forças celestes serão abaladas.

Então, hão-de ver o Filho do homem vir numa nuvem,

com grande poder e glória.

Quando estas coisas começarem a acontecer,

erguei-vos e levantai a cabeça,

porque a vossa libertação está próxima.

Tende cuidado convosco,

não suceda que os vossos corações se tornem pesados

pela intemperança, a embriaguês e as preocupações da vida,

e esse dia não vos surpreenda subitamente como uma armadilha,

pois ele atingirá todos os que habitam a face da terra.

Portanto, vigiai e orai em todo o tempo,

para que possais livrar-vos de tudo o que vai acontecer

e comparecer diante do Filho do homem».

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

Oração em agradecimento pelo mês que termina e outro se inicia - Dezembro

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade. Teu é o hoje e amanhã, o passado e o futuro.

Ao acabar mais um mês, quero Te dizer Obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti, pela vida e pelo amor, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi.

O trabalho que pude realizar as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas eu pude construir.

Abre-se Dezembro um mês que vivenciamos o Advento, celebramos nossa Senhora de Guadalupe, Imaculada Conceição, tantos outros Santos e o Nascimento de Cristo, o Salvador!!! Natal!! Apresentamos-te estes dias de Dezembro Jesus. Que tenhamos a Paz e a Alegria, a Fortaleza e a Prudência, a Lucidez e a Sabedoria, a Saúde e o Amor. Quero viver cada dia com esperança e bondade. Amém.

Louvado seja o Senhor ! Louve a Deus em seu santuário; louvai-o em seus céus poderosos! Elogie-o por seus feitos poderosos; louvai-o de acordo com a sua excelente grandeza! Louvai-o com som de trombeta; louvai-o com alaúde e harpa! Louvai-o com pandeiro e dança; elogie-o com cordas e flauta! Elogie-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos ruidosos! … (Salmo 150: 1-6)

Mas está chegando a hora, e já está aqui, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, pois o Pai está procurando essas pessoas para adorá-lo. (João 4:23)

Sirva ao Senhor com alegria! Entre em sua presença cantando! (Salmo 100: 2)

Que tudo que tem fôlego louve ao Senhor! Louvado seja o Senhor! (Salmo 150: 6)

Oh, venha, vamos cantar ao Senhor; vamos fazer um barulho alegre para a rocha da nossa salvação! Entremos em sua presença com ações de graças; façamos um barulho alegre para ele com canções de louvor! Pois, o Senhor é um grande Deus e um grande Rei acima de todos os deuses. Em suas mãos estão as profundezas da terra; as alturas das montanhas são suas também. O mar é dele, pois ele o fez, e suas mãos formaram a terra seca. (Salmo 95: 1-6).


sábado, 30 de novembro de 2024

Com a graça de Deus, oramos todo os dias pelas almas do purgatório.

                                                     

Jesus, luz eterna, iluminai a minha mente, fortalecei a minha vontade e inflamai o meu coração, ficai comigo como prometestes, porque sem Vós nada sou. Vós sabeis, meu Jesus, como sou fraca – afinal, nem preciso falar-Vos disso, Jesus porque Vós mesmo sabeis muito bem como sou miserável. Em Vós está a minha força. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 495]. Jesus eu confio em Vós!

Resoluções
Finda-se o mês de Novembro. Leitores queridos que tenha sido um mês de muito sufrágio e lembrança caridosa dos mortos.

O dogma do purgatório é mister seja sempre lembrado. Faz bem à nossa alma e às almas de nossos caros defuntos.

1.ª — Não passarmos um só dia sem orar pelas almas do purgatório.
2.ª — Ofereçamos, pelos defuntos, esmolas aos pobres, atos de caridade.
3.ª — Cumpramos o dever de justiça e de caridade, mandando celebrar a Santa Missa por alma de nossos entes queridos, pais, amigos e benfeitores.
4.ª — Em vez de muita pompa fúnebre e lágrimas de desespero, sufrágios, sufrágios e piedosa meditação do purgatório.
5.ª — Finalmente, escolhamos cada ano o mês de Novembro para alívio das benditas almas por especiais sufrágios. Cada segunda-feira, se for possível, a assistência à Missa, uma Comunhão, um Terço pelas almas do purgatório, sobretudo as mais abandonadas.
A devoção às almas do purgatório é a grande devoção da hora. Nunca foi mais necessária como nestes tempos calamitosos. São tantos os que morrem cada dia e tantas as pobres almas abandonadas!

E demais, esta devoção nos oferece as vantagens:

1.ª — Aumenta o nosso mérito pela caridade. É uma fonte de paz interior.
2.ª — Temos a certeza de sermos agradáveis a Nosso Senhor, a Maria Santíssima e aos Eleitos do Paraíso. E já não disse Santo Tomás que a oração pelos mortos é mais agradável a Deus que a que fazemos pelos vivos?
3.ª — As santas almas conhecem seus benfeitores e… a ingratidão nunca entrou no purgatório.
4.ª — Esta devoção, diz Bourdaloue, é um sinal de predestinação. Quem a possui tem como que um caráter, um selo de predestinado, ó, dizia o célebre orador, se Deus me fizesse conhecer uma alma libertada do purgatório pelas minhas orações, com que confiança não a invocaria eu!
5.ª — Depois de nossa morte, Deus há de inspirar aos nossos amigos e parentes, façam eles por nós o que fizemos pelas santas almas.
Quem ora pelas almas, disse o Papa Adriano VI, as obriga ao reconhecimento e a rezar também pelos seus benfeitores.

“Tudo que oferecemos? Por caridade aos defuntos se muda em méritos para nós, e depois da morte acharemos estes méritos”, escreve Santo Ambrósio.

Podemos pedir a proteção divina pelos sufrágios às santas almas. É um ato de caridade tão meritório, que nossa oração toca logo o Divino Coração de Jesus.

Como é doce e consolador poder orar pelos nossos mortos, vivermos em união com eles pelo sacrifício do altar e nossa preces!

Na verdade, santo e salutar é o pensamento de orar pelos defuntos, no dizer dos Macabeus do Livro Sagrado.

Requiem aeternam dona eis, Domine! — Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno!
FONTE:https://rumoasantidade.com.br/tenhamos-compaixao-pobres-almas/30-novembro-meditacao-final/
SANDO DO DIA
SANTO ANDRÉ, APÓSTOLO
André, nascido em Betsaida, foi primeiramente discípulo de João Batista; seguiu depois a Cristo e levou à presença deste seu irmão Pedro. Junto com Filipe, apresentou a Cristo os pagãos e indicou o rapaz que levava pães e peixes. Narra-se que, depois de Pentecostes, pregou o Evangelho em muitas regiões e foi crucificado na Acaia.

Oração: Nós vos suplicamos, ó Deus onipotente, que o apóstolo Santo André, pregador do Evangelho e pastor da vossa Igreja, não cesse no céu de interceder por nós. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Amados leitores encerra-se novembro, o mês dedicado as almas,  é uma graça nesses 30 dias piedosamente rezarmos pelas almas do purgatório. Gratidão Senhor por inspirar-nos amor e devoção as almas. Sigamos sempre em oração e sufrágio pelas almas, é bom e salutar essa devoção.  Obrigada Senhor.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

sexta-feira, 29 de novembro de 2024

LADAINHA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO. 1º dia da novena em honra a Imaculada Conceição de Maria.

 


No segundo dia do retiro.

Quando eu devia ir falar com o frei Andrasz na sala de visitas, fiquei preocupada pelo fato de que o sigilo pode existir apenas no confessionário; era um receio infundado. A madre superiora tranquilizou-me com uma só palavra. Mas, quando entrei na capela, ouvi na alma estas palavras: Desejo que sejas sincera e simples como uma criança diante do meu representante, da mesma forma que és sincera e simples diante de Mim, pois de outra forma Eu te abandonarei e não conviverei contigo.

LADAINHA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Deus, Pai dos Céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, rogai pelas almas do Purgatório.
Santa Mãe de Deus, rogai pelas almas do Purgatório.
Santa Virgem das Virgens, rogai pelas almas do Purgatório.
São Miguel, rogai pelas almas do Purgatório.
Todos os Anjos e Arcanjos, rogai pelas almas do Purgatório.
Todos os coros dos espíritos bem-aventurados, rogai pelas almas do Purgatório.
Todos os Santos Patriarcas e Profetas, rogai pelas almas do Purgatório.
São João Batista, rogai pelas almas do Purgatório.
São José, rogai pelas almas do Purgatório.
São Pedro, rogai pelas almas do Purgatório.
São João, rogai pelas almas do Purgatório.
Todos os Santos Apóstolos e Evangelistas, rogai pelas almas do Purgatório.
Santo Estevão, rogai pelas almas do Purgatório.
São Lourenço, rogai pelas almas do Purgatório.
Todos os Santos Mártires, rogai pelas almas do Purgatório.
São Gregório, rogai pelas almas do Purgatório.
Santo Ambrósio, rogai pelas almas do Purgatório.
Santo Agostinho, rogai pelas almas do Purgatório.
São Jerônimo, rogai pelas almas do Purgatório.
Todos os Santos Pontífices e Confessores, rogai pelas almas do Purgatório.
Todos os Santos Doutores, rogai pelas almas do Purgatório.
Todos os Santos Sacerdotes e Levitas, rogai pelas almas do Purgatório.
Todos os Santos Monges e Eremitas, rogai pelas almas do Purgatório.
Santa Maria Madalena, rogai pelas almas do Purgatório.
Santa Catarina, rogai pelas almas do Purgatório.
Santa Bárbara, rogai pelas almas do Purgatório.

De vossa cólera, livrai-as, Senhor.
Da severidade de vossa justiça, livrai-as, Senhor.
Do verme roedor da consciência, livrai-as, Senhor.
Das trevas espantosas, livrai-as, Senhor.
Das lágrimas e gemidos, livrai-as, Senhor.
Por vossa Encarnação, livrai-as, Senhor.
Por vossa Santa Natividade, livrai-as, Senhor.
Por vosso Nome dulcíssimo, livrai-as, Senhor.
Por vosso Batismo e Santo Jejum, livrai-as, Senhor.
Por vossa profunda humildade, livrai-as, Senhor.
Por vossa grande obediência, livrai-as, Senhor.
Por vosso infinito amor, livrai-as, Senhor.
Por vossas angústias e sofrimentos, livrai-as, Senhor.
Por vossa transpiração de sangue, livrai-as, Senhor.
Por vossa Coroa de espinhos, livrai-as, Senhor.
Por vossas Santas Chagas, livrai-as, Senhor.
Por vossa Cruz e vossa Paixão, livrai-as, Senhor.
Por vossa morte ignominiosa, livrai-as, Senhor.
Por vossa Santa Ressurreição, livrai-as, Senhor.
Por vossa admirável Ascensão, livrai-as, Senhor.
Pela vinda do Espírito Santo consolador, livrai-as, Senhor.

Ainda que pecadores, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Vós, que perdoastes a pecadora e ouvistes o bom ladrão, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Vós, que salvais por vossa graça, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Para que vos digneis libertar nossos parentes, amigos e benfeitores das chamas expiadoras, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Para que vos digneis libertar todos os fiéis defuntos de seus sofrimentos, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Para que vos digneis ter piedade daqueles que não têm neste mundo particulares intercessores, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Para que vos digneis perdoar a todos e libertá-los de suas penas, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Para que vos digneis atender os seus desejos, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Para que vos digneis admiti-los no Céu com os vossos eleitos, nós vos rogamos, ouvi-nos.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, dai-lhes o descanso eterno (3x).

Oremos: Ó Deus, Criador e Redentor do mundo, perdoai os pecados de vossos servos e servas que a negligência dos homens esquece no Purgatório. Possam as nossas satisfações obter para eles a libertação que tanto anseiam! Senhor, que com pesar nos castigais e nos ordenastes rezar por aqueles que amais, dignai-vos abrir o Céu para as almas que partiram deste mundo e concedei-lhes a posse do repouso e da felicidade eternas. Isto vos suplicamos pela intercessão de vossa Santa Mãe e de todos os Santos. Assim seja.

Dia 08 de dezembro, celebraremos a Imaculada Conceição de Maria, hoje inicia a novena.

Realmente, Deus concedeu-me essa grande graça da confiança total, e após terminada a conversa, Deus concedeu-me a graça de uma profunda paz e de luzes quanto a esses assuntos. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 494]. Jesus eu confio em Vós!

quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Vejo que nada posso fazer sem a ajuda de Deus.

 

Após a Comunhão, a minha alma novamente foi inundada pelo amor de Deus. Alegro-me com a Sua grandeza, vejo aqui claramente a Sua vontade, a qual devo cumprir e ao mesmo tempo vejo a minha fraqueza e miséria, vejo que nada posso fazer sem a Sua ajuda. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 493]. Jesus eu confio em Vós!

Meu Jesus, pelos dolorosos passos que destes com a Cruz sobre os ombros, tende piedade da Alma que está mais próxima de ser liberta do Purgatório, e pelas dores que sofrestes com Vossa Santa Mãe no encontro no caminho do Calvário, livrai das penas do Purgatório as Almas que foram fiéis a esta Mãe Bem-Amada.
Pai Nosso, Ave Maria. Que as Almas dos fiéis defuntos pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Amém.

Meu Jesus, pelo Vosso Santíssimo Corpo estendido sobre a Cruz, pelos Vossos Pés e Mãos trespassados pelos cravos, pela morte cruel e pelo Vosso Santíssimo lado aberto pela lança, tende piedade das Almas sofredoras e aceitai-as na Vossa doce companhia no Paraíso.

Pai Nosso, Ave Maria. Que as Almas dos fiéis defuntos e especialmente a de ..........pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Amém.

                                

ORAÇÃO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO
Dai-lhes Senhor o descanso eterno. 
E que a luz perpétua os ilumine. 
Descansem em paz. Amém. (3X)

Pai Misericordioso eu vos ofereço o sangue precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo para alívio das almas sofredoras que ainda padecem no purgatório. 

Suplico a Vós meu Jesus Cristo, Salvador do mundo, que lhes devolvais a luz perdida. 
Peço que todos os méritos da Paixão e Morte de Jesus e que as lágrimas e as dores de sua Mãe Santíssima, deem alívio às almas do purgatório. Incluo meus entes queridos nessa oração. 

(Diga o nome dos falecidos) 

Nossa Senhora da Boa Morte, protetora e intercessora das almas, rogai por elas. 
E vós almas santas e benditas, idem perante Deus apresentar essas súplicas que faço hoje, nesse dia. 

(Diga a sua intenção nessa oração) 

Rogo-vos, benditas almas, que leveis até Deus a minha prece. 
Dai-lhes Senhor o descanso eterno. 
E que a luz perpétua os ilumine. 
Descansem em paz. Amém. (3X)
Repouso eterno dá-lhes, Senhor,
E a luz perpétua os ilumine,
Tu és digno de hinos, ó Deus, em Sião,
E a ti rendemos homenagens em Jerusalém;
Ouve a minha oração,
Diante de Ti toda carne comparecerá.
Repouso eterno dá-lhes, Senhor,
E luz perpétua os ilumine.
Senhor, tende piedade,
Cristo, tende piedade,
Senhor tende piedade.                  

quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Salve Nossa Senhora das Graças.

 

J.M.J     Cracóvia, 20.10.35

Retiro de oito dias

Deus eterno, a própria bondade, cuja misericórdia não pode ser compreendida por nenhuma mente, nem humana nem angélica, ajudai-me a mim, débil criança, para que eu possa cumprir a Vossa santa vontade tal como me dais a conhecê-la. Nada desejo, a não ser o cumprimento dos desejos Divinos. Eis aqui, Senhor, a minha alma e o meu corpo, a minha mente e a minha vontade, meu coração e todo o meu amor. Guiai-me de acordo com os Vossos eternos desígnios. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 492]. Jesus eu confio em Vós!

                                          

HOJE CELEBRAMOS NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
“Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vos pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamos- nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades   (pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.”

Neste dia de Nossa Senhora das Graças, e este mês dedicado à oração pelas almas do purgatório, rezemos pelas almas do purgatório, que tanto necessitam das graças divinas.
OREMOS: Onipotente e misericordioso Deus e Senhor nosso, supremo dominador dos vivos e dos mortos. Pelos merecimentos infinitos do vosso Unigênito Filho, e também pelos grandes merecimentos da sempre Virgem Maria, sua Mãe, celebrada hoje com o título de Nossa Senhora das graças e por todos os merecimentos dos bem-aventurados, concedei propício o perdão das penas que merecem as almas dos fiéis defuntos, pelas quais fazemos estas preces para que, livres do Purgatório, possam gozar da eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.

terça-feira, 26 de novembro de 2024

Repouso eterno dá-lhes, Senhor, E a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz.

 


Quando entrei na capela, a majestade de Deus envolveu-me novamente. Sentia-me toda mergulhada em Deus, toda submersa Nele e Dele impregnada, vendo quanto o Pai celestial nos ama. Oh! que grande felicidade enche a minha alma pelo conhecimento de Deus, da vida Divina. Desejo partilhar essa felicidade com todas as pessoas, não a posso guardar no coração só para mim, porque suas chamas queimam-me e dilaceram o meu peito e as minhas entranhas. Desejo percorrer o mundo todo e falar às almas da grande misericórdia de Deus. Sacerdotes, ajudai-me nisso atualizai as expressões mais fortes sobre a Sua misericórdia, porque tudo é demasiado fraco para expressar o quanto é misericordioso. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 491]. Jesus eu confio em Vós!

Anjo da Guarda, meu pastor, rogai por nós
Anjo da Guarda, minha testemunha, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu ajudante, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu vigilante, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu condutor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu conservador, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu iluminador, rogai por nós
ORAÇÃO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO
Dai-lhes Senhor o descanso eterno. 
E que a luz perpétua os ilumine. 
Descansem em paz. Amém. (3X)

Pai Misericordioso eu vos ofereço o sangue precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo para alívio das almas sofredoras que ainda padecem no purgatório. 

Suplico a Vós meu Jesus Cristo, Salvador do mundo, que lhes devolvais a luz perdida. 
Peço que todos os méritos da Paixão e Morte de Jesus e que as lágrimas e as dores de sua Mãe Santíssima, deem alívio às almas do purgatório. Incluo meus entes queridos nessa oração. 

(Diga o nome dos falecidos) 

Nossa Senhora da Boa Morte, protetora e intercessora das almas, rogai por elas. 
E vós almas santas e benditas, idem perante Deus apresentar essas súplicas que faço hoje, nesse dia. 

(Diga a sua intenção nessa oração) 

Rogo-vos, benditas almas, que leveis até Deus a minha prece. 
Dai-lhes Senhor o descanso eterno. 
E que a luz perpétua os ilumine. 
Descansem em paz. Amém. (3X)
Repouso eterno dá-lhes, Senhor,
E a luz perpétua os ilumine,
Tu és digno de hinos, ó Deus, em Sião,
E a ti rendemos homenagens em Jerusalém;
Ouve a minha oração,
Diante de Ti toda carne comparecerá.
Repouso eterno dá-lhes, Senhor,
E luz perpétua os ilumine.
Senhor, tende piedade,
Cristo, tende piedade,

Senhor tende piedade.                  

Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver. Seja-lhe agradável a minha meditação, pois no Senhor tenho alegria. E eu te louvarei com a lira por tua fidelidade, ó meu Deus; cantarei louvores a ti com a harpa, ó Santo de Israel.

segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Almas do purgatório, descansem em paz.

No dia seguinte, pela manhã, vi o anjo da guarda, que me acompanhou na viagem até Varsóvia e só depois de entrarmos no portão é que desapareceu. Quando passávamos perto da pequena capela para cumprimentar as superioras, imediatamente envolveu-me a presença de Deus e o Senhor encheu-me do Seu fogo de amor. Em momentos assim sempre conheço melhor a grandeza da Sua majestade.

Em Varsóvia, quando embarcamos no trem para Cracóvia, novamente te vi o meu anjo da guarda a meu lado, absorvido em oração e contemplando a Deus, o meu pensamento o acompanhava, e quando passamos pelo portão do convento – desapareceu. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 490]. Jesus eu confio em Vós!

Oração pelos Falecidos
“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, mesmo que esteja morto, viverá; e quem vive e crê em Mim não morrerá eternamente” (Jo 11, 25)

Santos de Deus, vinde em seu auxílio; anjos do Senhor, correi ao seu encontro! Acolhei a(s) sua(s) alma(s), levando-a(s) à presença do Altíssimo.

V. Cristo te (vos) chamou. Ele te (vos) receba, e os anjos te (vos) acompanhem ao seio de Abraão.
R. Acolhei a(s) sua(s) alma(s), levando-a(s) à presença do Altíssimo.

V. Dai-lhe(s), Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele(s) a vossa luz.
R. Acolhei a(s) sua(s) alma(s), levando-a(s) à presença do Altíssimo.

V. Senhor, tende piedade de nós.
R. Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós.

Pai-Nosso…

V. Descanse(m) em paz.
R. Amém.

Oração.

Oração: Ouvi ó Pai, as nossas preces; sede misericordioso para com o(s) vosso(s) servo(s)N., que chamastes deste mundo. Concedei-lhe(s) a luz e a paz no convívio dos vossos santos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo.
R. Amém.

Oração.

Absolvei, Senhor, a(s) alma(s) do(s) vosso(s) servo(s)N. de todos os laços do pecado, a fim de que, na ressurreição gloriosa, entre os vossos Santos e eleitos, possa(m) ele(s), ressuscitado(s) em seu(s) corpo(s), de novo respirar(em). Por Cristo Nosso Senhor.
R. Amém.

V. Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, mesmo que esteja morto, viverá; e quem vive e crê em Mim não morrerá eternamente. Dai-lhe(s), Senhor, o repouso eterno.
R. E brilhe(m) para ele(s) a vossa luz.

V. Descanse(m) em paz.
R. Amém.

V. A(s) sua(s) alma(s) e as almas de todos os fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em paz.
R. Amém.

ORAÇÃO A SANTA CATARINA PARA ESTUDANTES
“Santa Catarina de Alexandria,
que tivestes uma inteligência abençoada por DEUS,
abre a minha inteligência, fazei-me compreender as matérias de aula,
dá-me clareza e calma na hora dos exames, para que possa ser aprovado.
Eu quero aprender sempre mais, não por vaidade,
nem só para agradar aos meus familiares e professores,
mas para ser útil para mim mesmo, a minha família,
à sociedade e à minha Pátria.
Santa Catarina de Alexandria, conto contigo.
Conta também tu comigo.
Eu quero ser um bom cristão para merecer a tua proteção. Amém”.

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.