Esse sofrimento durou o dia todo coma mesma intensidade. E quando, a noite, fui me confessar e, apesar de me ter preparado antes, não consegui confessar-me por inteiro, recebi a absolvição e afastei-me, sem saber o que estava acontecendo comigo. Logo que me deitei para descansar, aquele sofrimento atingiu o grau máximo, ou antes, transformou-se em fogo que invadia todas as faculdades da alma como um relâmpago, até a medula dos ossos, até o mais recôndito do meu coração. Nesse sofrimento, não era capaz de me dispor ao que quer que fosse: “Faça-se a Vossa vontade, Senhor” e, às vezes, nem isso conseguia pensar. De fato, oprimia-me um temor mortal e o fogo do inferno me atingia. Ao amanhecer, reinou o silêncio; os sofrimentos desapareceram num piscar de olhos, mas eu sentia um tão terrível cansaço que nem podia fazer qualquer movimento. Aos poucos, durante a conversa com a madre superiora, voltaram-me as forças mas só Deus sabe como eu me senti durante o dia todo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 496]. Jesus eu confio em Vós!
O Advento é um tempo de espera e esperança, de preparação para o Natal. A mensagem do Advento é a de que é preciso caminhar na esperança da vinda de Cristo, que nos traz a salvação.
Algumas mensagens sobre o Advento são:
O Advento é um tempo de renovação de todas as coisas, de libertação das misérias e fraquezas.
O Advento é um tempo para reconhecer o quanto já somos de Deus.
O Advento é um tempo de refletir e celebrar a alegre expectativa da vinda de Cristo.
O Advento é um tempo para aprofundar reflexões, renovar esperanças e abrir o coração para acolher o Salvador.
O Advento dura quatro semanas e começou o primeiro domingo de Advento, que em 2024 foi ontem dia 1º de dezembro. O pinheiro de Natal é um dos símbolos mais queridos desta época, pois simboliza a vida e a esperança.
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário