sábado, 25 de outubro de 2025

Salve Maria. São Frei Galvão, rogai por nós!

 

Quando entrei no meu quarto, ouvi estas palavras: Defendo toda alma que recitar esse Terço na hora da morte, como se fosse a Minha própria glória, ou quando outros o recitarem junto a um agonizante  - eles conseguirão a mesma indulgência. Quando recitam esse Terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma e abrem-se As entranhas da Minha misericórdia , movidas pela dolorosa Paixão do Meu Filho. 

Oh! se todos conhecessem como é grande a misericórdia do Senhor e como todos nós precisamos dela, especialmente nessa hora decisiva. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 811]. Jesus eu confio em Vós!

Deus de Bondade, que enchestes o Coração Santíssimo e

Imaculado de Maria dos sentimentos de misericórdia e de ternura,

de que foi sempre penetrado o

Coração de Jesus Cristo, Vosso Filho,

concedei a todos aqueles que

honram esse Coração virginal,

a graça de conservar, até a morte,

uma perfeita conformidade de sentimentos e inclinações com o Coração Sagrado de Jesus Cristo, que vive e reina convosco e o Espírito Santo por todos os séculos. Amém.

Santíssima Virgem Maria, que olhais por todos nós que somos seus filhos, hoje vos peço pelas almas benditas que precisam de vosso auxílio para se purificarem totalmente e poderem desfrutar das maravilhas do céu. Intercedei por todas e cada uma delas e que minha prece suplicante possa antecipar para elas o encontro glorioso com vosso Filho Jesus. Para o alivio das almas e pelos merecimentos da vossa divina maternidade,  saúdo-vos como fez São Gabriel na anunciação: Ave Maria.....

SÚPLICA A SANTÍSSIMA VIRGEM
Oh! Mãe de misericórdia! tão grande é vossa bondade, que não podereis descobrir misérias sem compadecer-Vos.
Olhai, vos suplicamos, com caridosos olhos as aflitas almas que sofrem no Purgatório, sem poder procurar alívio algum em suas tremendas penas, e tenhais compaixão.
Por vossa piedade e pelo amor que tens a Jesus, vos pedimos olhai seus sofrimentos, e lhes procureis eterno descanso.
Mas ah! Quão doloroso deve ser para vosso maternal coração, a conduta de inumeráveis cristão, que deixam no esquecimento as pobres almas do Purgatório!
Esperam nossos sufrágios, apenas quem se lembre delas!
Oh! Maria! dignai-Vos inspirar a todos os fiéis uma terna e viva compaixão por nossos irmãos defuntos: comunicai-lhes um ardente desejo de oferecer por elas obras satisfatórias, e ganhar, em seu favor, quantas indulgências lhes sejam aplicadas a fim de que logo possam estar com Deus.

Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.


 25 de outubro,  Dia de Frei Galvão, 

o primeiro santo brasileiro. 

Oração Frei Galvão

Deus de amor, fonte de todas as luzes, de bênçãos o vosso Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, nós vos adoramos e glorificamos, e vos agradecemos, porque nele fizestes maravilhas. Ele, Senhor, por vossa inspiração, criou para o vosso povo sofrido aquelas Pílulas, sinal de vossa compaixão para com os irmãos enfermos, sinal seguro da mediação da Virgem Maria Imaculada; alcançai-nos, pela intercessão de Vossa Mãe, e do Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, que nós, ao tomarmos com fé e devoção estas Pílulas, consigamos a graça desejada (pedir a graça para ser alcançada aqui), e procuremos conhecer sempre mais o Evangelho que ele viveu, cultivando com amor a vida Eucarística. Ó Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, rogai por nós junto a Maria, para que obtenhamos do Pai Celeste a vida plena no amor da Santíssima Trindade. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário