Ocultai-me, Jesus, nas profundezas da Vossa misericórdia e, então, que o próximo me julgue como lhe aprouver. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 791]. Jesus eu confio em Vós!
EVANGEHO – LUCAS 17,5-10
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
Naquele tempo,
os Apóstolos disseram ao Senhor:
«Aumenta a nossa fé».
O Senhor respondeu:
«Se tivésseis fé como um grão de mostarda,
diríeis a esta amoreira:
‘Arranca-te daí e vai plantar-te no mar’,
e ela obedecer-vos-ia.
Quem de vós, tendo um servo a lavrar ou a guardar gado,
lhe dirá quando ele volta do campo:
‘Vem depressa sentar-te à mesa’?
Não lhe dirá antes:
‘Prepara-me o jantar e cinge-te para me servires,
até que eu tenha comido e bebido.
Depois comerás e beberás tu.
Terá de agradecer ao servo por lhe ter feito o que mandou?
Assim também vós,
quando tiverdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei:
‘Somos inúteis servos:
fizemos o que devíamos fazer’».
Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
HOJE CELEBRA-SE SANTA FAUSTINA
Hoje celebramos Santa Maria Faustina Kowalska, a Apóstola da Misericórdia. Foi canonizada por São João Paulo II, em 30 de abril de 2000 - Domingo da Divina Misericórdia -, Santa Faustina ilumina o nosso século com sua missão e vida. A devoção e o conhecimento da Misericórdia, assim como o testemunho de sua insigne virtude, se espalham hoje pelo mundo inteiro, convidando-nos ao abandono sem temor nas mãos d´Aquele que sempre acolhe com bondade e nunca decepciona.
ORAÇÃO PEDINDO GRAÇAS PELA INTERCESSÃO
DA SANTA IRMÃ FAUSTINA
Ó Jesus, que fizestes de Santa Faustina
uma grande devota da Vossa imensurável misericórdia,
dignai-vos, por intermédio dela,
caso isso esteja de acordo com a Vossa santíssima vontade,
conceder-me a graça ......................, que Vos peço.
Eu, pecador, não sou digno da Vossa misericórdia,
mas olhai para o espírito de sacrifício e devotamento da Irmã Faustina e recompensai a sua virtude atendendo aos pedidos
que por sua intercessão com confiança Vos apresento.
Pai nosso..., Ave Maria... , Glória ao Pai...
Santa Faustina, rogai por nós.HOJE CELEBRA-SE SÃO BENEDITO, O NEGRO
“Glorioso São Benedito, grande Confessor da fé, com toda confiança venho implorar a vossa valiosa proteção.Vós, a quem Deus enriqueceu com os dons celestes, impetrai-nos as graças que ardentemente desejo [pedir sua graça] para maior glória de Deus.Confortai o nosso coração nos desalentos!Fortificai nossa vontade para cumprir bem os nossos deveres!Sede o nosso companheiro nas horas de solidão e desconforto!Assisti-nos e guiai-nos na vida e na hora da nossa morte, para que possamos bendizer a Deus nesse mundo e gozá-lo na eternidade. Com Jesus Cristo, a quem tanto amastes. Assim seja”.
TERCEIRO DIA DA NOVENA
Terceiro Dia
Ó Maria, mística rosa de pureza, eu me alegro convosco, que gloriosamente triunfastes da infernal serpente, na vossa imaculada Conceição, e que fostes concebida sem mácula de pecado. Dou graças e louvo a Santíssima Trindade, que tal privilégio vos concedeu e vos suplico que me alcanceis força para superar todas as tradições do comum inimigo, e para não manchar minha alma com o pecado. Ah! Senhora, ajudai-me sempre, e fazei que com a vossa proteção, sempre triunfe de todos os inimigos de nossa eterna salvação.
Consagração a Nossa Senhora
Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.
Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis;
consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.
Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.
Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!
Jaculatória (ao final todos os dias): Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira! Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redentor, dai à alma desfalecida vosso poder e valor. Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte! Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário