quarta-feira, 10 de julho de 2019

A alma pura tem um poder inconcebível diante de Deus.

A castidade. Este voto, como se sabe, proíbe tudo o que é vedado pelo sexto e nono mandamento de Deus, naturalmente – os atos, os pensamentos, as palavras, os sentimentos e... Compreendo que o voto solene distingue-se do voto simples, compreendo-o em toda a extensão. Quando refletia sobre isso, ouvi na alma estas palavras: És Minha esposa pelos séculos; a tua pureza deve ser mais do que angélica, porque com nenhum anjo tenho uma familiaridade tão estreita como contigo. A mínima ação de Minha esposa tem valor infinito. A alma pura tem um poder inconcebível diante de Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 534]. Jesus eu confio em Vós!
TODA QUARTA É DEDICADA A SÃO JOSÉ
São José, orgulho do Céu, esperança infalível para nossas vidas, e apoio àqueles na terra, graciosamente aceitai nossa oração de louvor. Fostes nomeado esposo da casta Virgem pelo Criador do mundo. Ele quis que vós fôsseis chamado "pai" do Mundo e nos servisse como agente de nossa salvação.
Que o Deus trino que outorgou a vós honras celestiais, seja louvado para sempre.
E que Ele nos conceda pelos vossos méritos o gozo da vida abençoada e uma favorável resposta aos nossos pedidos. Amém.
Gratidão a Deus na Bíblia
Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre. 
Salmos 30:11-12
   
Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome. 
Salmos 100:4
   
Mas regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam; digam sempre os que amam a tua salvação: "Como Deus é grande!"
Salmos 70:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário