terça-feira, 9 de julho de 2019

Ó Jesus, no Santíssimo Sacramento, que grande pobreza a Vossa.

Ó Jesus, pelo solene voto da pobreza, desejo fazer-me semelhante a Vós; a pobreza será minha mãe. Assim como exteriormente, não posso possuir coisa alguma nem de nada dispor como propriedade minha, também interiormente nada devo desejar. E, no Santíssimo Sacramento, que grande pobreza a Vossa! Houve alguma vez uma alma tão abandonada como Vós, Jesus, sobre a cruz? Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 533]. Jesus eu confio em Vós!

Anjo da guarda, anjo de Deus, meu guia querido ao qual o amor de Deus me encomendou, está sempre neste dia ao meu lado para me iluminares, guardar-me, reger-me e guiar-me.
Gratidão a Deus na Bíblia
Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças.
1 Timóteo 4:4
   
Então nós, o teu povo, as ovelhas das tuas pastagens, para sempre te louvaremos; de geração em geração cantaremos os teus louvores. 
Salmos 79:13
   
Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus todo-poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e começaste a reinar. 
Apocalipse 11:17
SANTO DO DIA DE HOJE 
SANTA MADRE PAULINA
Madre Paulina é para nós um exemplo de cristã que assumiu plenamente seu dever de estado. Foi fiel a Deus durante toda a sua vida e aceitou tudo, os ventos favoráveis e aqueles ventos contrários, testemunhando sempre o seu amor pela Igreja e pela sua querida Congregação. Viveu uma vida de autêntica religiosa, até mesmo quando provada com humilhações e doenças. Os ventos contrários a levavam sempre mais adiante. Soube compreender a vontade de Deus até mesmo nos menores acontecimentos do dia-a-dia. 

OREMOS: Ó Santa Paulina, que puseste toda a confiança no Pai e em Jesus e que, inspirada por Maria, decidiste ajudar o povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, a Vida Consagrada e todo o povo de Deus. Santa Madre Paulina, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário