quarta-feira, 17 de julho de 2019

Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito; exulta de alegria em Deus, meu Salvador.

À noite, quando eu estava escrevendo, ouvi na cela esta voz: “Não saia desta congregação, tenha compaixão de si mesma, veja que grandes sofrimentos a aguardam”. Quando olhei em direção da voz, nada vi e continuei a escrever. Então ouvi um ruído e estas palavras: “Quando sair, nós a destruiremos. Não nos atormente”. – Quando olhei, vi muitos monstros feios, mas apenas fiz mentalmente o sinal da cruz, todos sumiram imediatamente. Como é terrivelmente feio o demônio, pobres as almas dos condenados, por terem que viver na companhia dele, só a visão dele é mais abominável do que todo o suplício do inferno. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 540]. Jesus eu confio em Vós!
Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito; exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre. 
(Lc 1, 46b - 55)
BEM-AVENTURADO INÁCIO DE AZEVEDO,
PRESBÍTERO, E SEUS COMPANHEIROS, MÁRTIRES
Inácio de Azevedo nasceu no Porto (Portugal), de família ilustre, em 1526 ou 1527; entrou na Companhia de Jesus em 1548 e foi ordenado sacerdote em 1553. Mais tarde partiu para o Brasil, a fim de se consagrar ao apostolado missionário. Tendo voltado à pátria, conseguiu recrutar numerosos colaboradores para a sua obra evangelizadora e empreendeu a viagem de regresso; mas, interceptados ao largo das ilhas Canárias pelos corsários anticatólicos, ali sofreu o martírio. Os trinta e nove Companheiros que iam na mesma nau (trinta e um portugueses e oito espanhóis) foram também Martirizados no mesmo dia ou no dia seguinte. Foram beatificados pelo papa Pio IX em 1854.

Oração: Ó Deus, que escolhestes Inácio de Azevedo e seus trinta e nove companheiros para regarem com seu sangue as primeiras sementes do Evangelho lançadas na Terra de Santa Cruz, concedei-nos professar constantemente, para vossa maior glória, a fé que recebemos de nossos antepassados. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

3 comentários:

  1. Como uma florzinha silvestre, nascida entre as ervas e o excremento da alta montanha, acho que não devemos perder a Esperança. Devemos corresponder à bondade que Deus tem nos oferecido e, assim a nossa pequena generosidade depositada no coração daquele que cumprimentamos, o olhar interessado e atento daqueles que nos pedem uma informação, o sorriso dirigido ao que nos cedeu o passo, florescerá no futuro. E, nosso entorno não perderá a Fé.

    ResponderExcluir
  2. Meu Senhor e meu Deus. Dai-nos a fé que esses homens, em seu nome, irrigaram esta terra de Santa Cruz com os seus sangue, para que possamos ser dignos de Vós. Amém.

    ResponderExcluir