domingo, 28 de julho de 2019

Pedi e recebereis.

Sobre o trabalho. Como pessoas pobres, elas mesmas executarão todos os trabalhos no convento. Cada uma deve alegrar-se, quando lhe couber uma obrigação humilhante ou contrária á sua natureza, porque isso a ajudará na formação interior. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 549]. Jesus eu confio em Vós!
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 11,1-13
Jesus estava rezando num certo lugar.
Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe:
'Senhor, ensina-nos a rezar,
como também João ensinou a seus discípulos.'
Jesus respondeu: 'Quando rezardes, dizei:
`Pai, santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino.
Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos,
e perdoa-nos os nossos pecados,
pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores;
e não nos deixes cair em tentação'.'
E Jesus acrescentou:
'Se um de vós tiver um amigo
e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser:
`Amigo, empresta-me três pães,
porque um amigo meu chegou de viagem
e nada tenho para lhe oferecer',
e se o outro responder lá de dentro:
'Não me incomoda! Já tranquei a porta,
e meus filhos e eu já estamos deitados;
não me posso levantar para te dar os pães';
eu vos declaro:
mesmo que o outro não se levante
para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se
ao menos por causa da impertinência dele
e lhe dará quanto for necessário.
Portanto, eu vos digo:
pedi e recebereis;procurai e encontrareis;
batei e vos será aberto.
Pois quem pede, recebe;quem procura, encontra;
e, para quem bate, se abrirá.
Será que algum de vós que é pai,
se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra?
Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Ora, se vós que sois maus,
sabeis dar coisas boas aos vossos filhos,
quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo
aos que o pedirem! '
Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Ao despertar
Meu Deus, agradeço-Vos humildemente todos os benefícios que me tendes feito. Por um efeito da Vossa bondade, vejo ainda este dia; quero empregá-lo unicamente em servir-Vos. Consagro-Vos todos os meus pensamentos, palavras, obras e ações: abençoai-as, Senhor, para que nada haja em mim que não seja animado do Vosso amor, e que seja tudo para a Vossa maior honra e glória. Amém.
No dia 06 de agosto celebraremos Senhor Bom Jesus dos Aflitos, hoje inicia a novena.

ORAÇÃO AO SENHOR BOM JESUS DOS AFLITOS.
Oh Meu Bom Jesus,Senhor dos aflitos, vós dissestes: "Vinde a mim todos os aflitos, que vos aliviarei". Aqui estou para conversar convosco...Infundi em meu coração profundo amor, para que, amando, servindo e ajudando a vós na pessoa do meu semelhante, possa viver o nosso evangelho, praticando o bem e sendo útil, e assim, participar da vida no céu. Senhor Bom Jesus dos Aflitos, vós sois minha única esperança. Resolvei os meus problemas (fazer o pedido ou agradecimento). Isso vos peço em união com o Pai e o Espírito Santo. Amém.

Caros leitores, busquei na internet a novena do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, pois gostaria de deixar o link, como faço com as outras novenas, mas não encontrei. Acima apenas a oração. Caso encontrem enviem o link para o meu e-mail: mtaadriana@yahoo.com.br que atualizo o blog. Abençoado domingo a nós! Abraço, Adriana.

Um comentário:

  1. “Perdoai as nossas ofensas, como perdoamos aos que nos hão ofendido.” Compreendei bem o valor destas sublimes palavras, nas quais não somente a letra é admirável, mas principalmente o ensino que ela veste. Que é o que pedis ao Senhor, quando implorais para vós o seu perdão? Será unicamente o olvido das vossas ofensas? Olvido que vos deixaria no nada, porquanto, se Deus se limitasse a esquecer as vossas faltas, Ele não puniria, é exato, mas tampouco recompensaria. A recompensa não pode constituir prêmio do bem que não foi feito, nem, ainda menos, do mal que se haja praticado, embora esse mal fosse esquecido. Pedindo-lhe que perdoe os vossos desvios, o que lhe pedis é o favor de suas graças, para não reincidirdes neles, é a força de que necessitais para enveredar por outras sendas, as da submissão e do amor, nas quais podereis juntar ao arrependimento a reparação.

    ResponderExcluir