quinta-feira, 24 de outubro de 2019

A Eucaristia dá-nos uma grande inclinação para a virtude.

Permanecei nesse estado vários dias sem interrupção, minhas forças físicas diminuíram e, embora eu nada dissesse disso a ninguém, a madre superiora percebeu o meu sofrimento e disse: “Notei que a irmã está diferente e muito pálida”. – Recomendou que eu fosse descansar mais cedo e dormisse bastante, e  à noite mandava-me trazer uma caneca de leite quente. Seu coração  solicito e verdadeiramente materno queria me ajudar, mas as coisas exteriores não tem influência sobre os sofrimentos do espirito e não trazem muito alivio. No confessionário eu hauria força e consolo, ao saber que já não terei que esperar muito para por mãos à obra. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 615]. Jesus eu confio em Vós!
“A Eucaristia dá-nos uma grande inclinação para a virtude, uma grande paz e torna mais fácil o caminho para a santificação” (São João Crisóstomo)

“Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade” (Santo Afonso Maria de Ligório)

Nenhum comentário:

Postar um comentário