quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Tema do mês missionário: "Batizados enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo".

Não posso deixar de mencionar o quanto  se opõem a esta minha aspiração a minha natureza interior, que avança com suas exigências. E disso, resulta, por vezes, uma luta tão grande na alma que, como Jesus no Jardim das Oliveiras, também eu clamo a Deus Pai eterno: “Se possível, afastai de mim este cálice, mas seja feita a Vossa vontade; não como eu quero mas como Vós, Senhor, quereis”. Para mim não é mistério tudo aquilo pelo que deverei passar, mas com plena consciência, aceito tudo o que me enviardes, Senhor. Confio em Vós, Deus misericordioso, e desejo demonstrar eu por primeira, essa confiança que exigi das almas. Ó Verdade eterna, ajudai-me e iluminai-me nos caminhos da vida e fazei que se cumpra em mim a Vossa vontade. Nada desejo, a não ser o cumprimento de Vossa vontade, Deus meu. Não importa se será fácil ou difícil, pois sinto que uma força estranha me impele a ação, e a única coisa que me detém – é a santa obediência. Ó meu Jesus, Vós me impelis, e por outro lado me segurais e me retendes. Ó meu Jesus, também nisso faça-se a Vossa vontade. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 615]. Jesus eu confio em Vós!
Oração pelas Vocações Missionárias
Senhor,
que chamaste os apóstolos
para serem pescadores de homens
e construtores dum mundo novo,
chama também agora os jovens
para os diversos serviços
e ministérios da Igreja.
Alarga os seus horizontes
ao mundo inteiro
e fá-los ouvir as súplicas
de tantos irmãos e irmãs
que anseiam por luz e verdade.
Santifica-os pelo teu Espírito
e comunica-lhes
a tua sede de redenção
para que respondam ao teu apelo
e sejam sal e luz
até aos confins da terra. Amém.
Oração de São João de Capistrano: "Deus, nosso Pai, a exemplo de São João Capistrano, o nosso exemplo de fé, de amor à verdade, à fraternidade, brilhe num mundo descrente, amante da mentira e do egoísmo. Sejamos o sal da terra, mediante uma vida honrada e íntegra, trabalhando com ardor para construção da paz e da comunhão. Sejamos luz para este mundo carente de valores espirituais que jaz na treva do isolamento e do individualismo. Aprendamos de Jesus, manso e humilde de coração, a ser compassivos e misericordiosos, fazendo o bem sem olhar à quem. E os homens, vendo o nosso empenho, nossa dedicação em servir, nosso esforço em compartilhar, nossa alegria de viver, nossa esperança nas adversidades, possam crer em vós, Deus de amor, que nos sustentais na vossa bondade. Que por nossa causa, ninguém se afaste de vós, Deus vivo e verdadeiro. Mas, através de nosso exemplo, possam chegar a vos conhecer e a vos amar de toda mente e de todo coração".       

Nenhum comentário:

Postar um comentário