domingo, 13 de outubro de 2019

Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro.

CADERNO II
02 DE FEVEREIRO [DE 1936]. De manhã, quando acordei ao som da sineta, dominou-me uma grande sonolência e, não podendo despertar, tomei um banho frio e a sonolência deixou-me em dois minutos. Quando vim para a meditação,  todo um exame de pensamentos absurdos encheu a minha cabeça, tive que os combater durante toda a meditação. A mesma coisa aconteceu durante as orações, mas, quando começou  a santa Missa, reinou na minha alma um estranho silêncio e alegria. Então, via a Mãe Santíssima com o Menino Jesus e São José, que estava parado atrás dela. A Mãe Santíssima disse-me: Eis aqui o teu maior tesouro. E entregou-me o Menino Jesus. Quando  O recebi nos meus braços , desapareceram a Mãe Santíssima e São José, e fiquei sozinha com o Menino Jesus. Eu Lhe disse: “Sei que Vós sois o meu Senhor e Criador, embora sejais tão  pequeno”. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 608]. Jesus eu confio em Vós!
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 17,11-19
Aconteceu que, caminhando para Jerusalém,
Jesus passava entre a Samaria e a Galileia.
Quando estava para entrar num povoado,
dez leprosos vieram ao seu encontro.
Pararam à distância,
e gritaram: 'Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!'
Ao vê-los, Jesus disse:
'Ide apresentar-vos aos sacerdotes.'
Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados.
Um deles, ao perceber que estava curado,
voltou glorificando a Deus em alta voz;
atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra,
e lhe agradeceu.
E este era um samaritano.
Então Jesus lhe perguntou:
'Não foram dez os curados?
E os outro nove, onde estão?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus,
a não ser este estrangeiro?'
E disse-lhe: 'Levanta-te e vai! Tua fé te salvou.'
Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

Dia 22 de outubro, celebraremos São João Paulo II, hoje inicia-se a novena: https://coracaofiel.com.br/novena/novena-a-sao-joao-paulo-ii/

Nenhum comentário:

Postar um comentário