segunda-feira, 21 de outubro de 2019

“Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

01.03.1936. Nesse dia, durante a santa Missa, envolveu-me uma estranha força e um impulso para começar a realizar os desejos de Deus. Vinha-me uma compreensão tão clara dessas coisas que o Senhor me pedia que, em verdade, se eu me justificasse dizendo que não as entendia, mentiria, porque o Senhor me fez conhecer clara e distintamente a Sua vontade, e eu não tinha a esse respeito nem uma sombra de dúvida. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 615]. Jesus eu confio em Vós!
Aleluia!
Louvem a Deus no seu santuário,
louvem-no em seu magnífico firmamento. 
Louvem-no pelos seus feitos poderosos,
louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza! 
Louvem-no ao som de trombeta,
louvem-no com a lira e a harpa, 
louvem-no com tamborins e danças,
louvem-no com instrumentos de cordas
e com flautas, louvem-no com címbalos sonoros,
louvem-no com címbalos ressonantes. 
Tudo o que tem vida louve o Senhor!
Aleluia! 
Salmos 150:1-6
CARTAZ MÊS MISSIONÁRIO EXTRAORDINÁRIO
O cartaz oficial da Campanha Missionária tem em sua arte o destaque para o Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco, trazendo o tema 
“Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”
A arte quer nos lembrar que todo o batizado é missionário, estando a cruz no centro, recordando o mistério pascal. A água é um elemento importante, recordando o batismo dos discípulos e missionários. Destacam-se as cores missionárias presentes na cruz, lembrando que o horizonte da missão é universal. O símbolo do Mês Missionário Extraordinário, celebrado no mundo todo, vem representado junto ao círio pascal, ao centro do cartaz. Lembramos ainda a diversidade dos sujeitos enviados em missão que caminham junto ao Papa Francisco, lembrando a sinodalidade da Igreja.
fonte:http://www.pom.org.br/campanha-missionaria-2019/
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.


“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário