terça-feira, 22 de outubro de 2019

Salve, São João Paulo II.

Compreendi que seria a maior ingratidão adiar por mais tempo essa obra que o Senhor quer realizar para a Sua glória e para o proveito de um grande número de almas, servindo-se de mim como misero instrumento para concretizar Seus eternos planos de misericórdia. Realmente, como seria ingrata a minha alma, se por mais tempo resistisse à vontade de Deus. Nada mais me impedirá de realiza-la nem a perseguição, nem o sofrimento, nem as zombarias, nem as ameaças, nem os pedidos, nem a fome, nem o frio, nem as adulações, nem as amizades, nem as adversidades, nem os amigos, nem os inimigos, nem estas coisas pelas quais estou passando, nem as coisas futuras, nem o ódio do inferno – nada mesmo me impedirá de cumprir a vontade de Deus. Não me baseio nas minhas próprias forças, mas na Sua onipotência, porque, se me deu a graça de conhecer s Sua santa vontade também me conceberá a graça de realiza-la. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 615]. Jesus eu confio em Vós!
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, hoje e sempre me rege a guarda, governa e ilumina.
  
HOJE CELEBRAMOS SÃO JOÃO PAULO II
Peçamos ao Senhor que a misericórdia de Deus nos faça mais misericordiosos com o próximo, pois, como nos afirmava o Papa São João Paulo II: “Quanta necessidade tem o mundo de compreender e de acolher a Misericórdia Divina!”.
ORAÇÃO
Ó São João Paulo, da janela do céu, dá-nos a tua bênção!
Abençoa a Igreja, que tu amaste, serviste e guiaste,  incentivando-a a caminhar corajosamente  pelos caminhos do mundo,  para levar Jesus a todos e todos a Jesus!
Abençoa os jovens,  que também foram tua grande paixão.
Ajuda-os a voltar a sonhar, voltar a dirigir o olhar ao alto  para encontrar a luz que  ilumina os caminhos da vida na terra.
Abençoa as famílias,  abençoa cada família!
Tu percebeste a ação de Satanás contra esta preciosa e indispensável  faísca do céu que Deus  acendeu sobre a terra.
São João Paulo,  com a tua intercessão,  protege as famílias  e cada vida que nasce  dentro da família.
Roga pelo mundo inteiro,  ainda marcado por tensões,  guerras e injustiças.
Tu te opuseste à guerra,  invocando o diálogo e semeando o amor;
roga por nós,  para que sejamos incansáveis  semeadores de paz.
Ó São João Paulo, da janela do céu, onde te vemos junto a Maria, faz descer sobre todos nós a bênção de Deus! Amém.

São João Paulo II foi canonizado na Festa da Misericórdia de 2015, pelo Papa Francisco. A Igreja celebra a sua memória litúrgica no dia 22 de outubro. São João Paulo II, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário