sábado, 1 de fevereiro de 2020

Primeiro sábado do segundo mês.

Naquele dia, em que me sentia muito mal e apesar de tudo fui trabalhar, a cada instante sentia-me pior. O calor era tão grande que mesmo sem trabalhar, a gente se sentia mal, ainda mais quando se trabalha e se sofre. Por isso, antes do meio-dia, parei de trabalhar, olhe para o céu com grande confiança e disse ao Senhor: “Jesus, cobri o sol porque já não posso aguentar mais este calor” --- e, coisa estranha, imediatamente numa nuvenzinha branca cobriu o sol, fazendo com que, desde esse momento, o calor já não fosse tão grande. Quando, um pouco depois comecei a me censurar por não ter suportado aquele calor e por ter pedido alívio, foi o próprio  Jesus quem me tranquilizou. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 701]. Jesus eu confio em Vós!
Ato de Consagração e Desagravo 
Virgem Santíssima e Mãe nossa querida, ao mostrardes o Vosso Coração cercado de espinhos, símbolo das blasfêmias e ingratidões com que os homens ingratos pagam as finezas do vosso amor, pedistes que vos consolássemos e desagravássemos. 
Como filhos vos queremos amar e consolar sempre; mas hoje especialmente, ao ouvir as vossas amargas queixas, desejamos desagravar o vosso doloroso e Imaculado Coração que a maldade dos homens fere com os duros espinhos dos seus pecados. 
De modo especial vos queremos desagravar das injúrias sacrilegamente proferidas contra a vossa Conceição Imaculada e Santa Virgindade. Muitos, Senhora, negam que sejais Mãe de Deus e nem vos querem aceitar como terna mãe dos homens. Outros, não vos podendo ultrajar diretamente, descarregam nas vossas sagradas imagens a sua cólera satânica. Nem faltam também aqueles que procuram infundir nos corações, sobretudo nas crianças inocentes, que são o vosso encanto, indiferença, desprezo e até ódio contra Vós.
Virgem Santíssima, aqui prostrados aos vossos pés, vos mostramos a pena que sentimos por todas estas ofensas e prometemos reparar com os nossos sacrifícios e orações tantos pecados e ofensas destes vossos filhos ingratos. 
Reconhecendo que também nós, nem sempre correspondemos às vossas predileções, nem vos honramos e amamos como Mãe, mas antes entristecemos o vosso Coração e o do vosso divino Filho, suplicamos para os nossos pecados misericordioso perdão. Queremos ainda pedir-vos, Senhora, compaixão, proteção e bênção para todos os povos. Reconduzi-nos ao seio da verdadeira Igreja e sede a sua salvação, como prometestes nas vossas aparições em Fátima. 

Para todos quantos são vossos filhos e particularmente para nós, que queremos amar-vos como mãe muito querida e nos consagrarmos inteiramente ao vosso Coração Imaculado, seja-nos ele o refúgio nas angústias e tentações da vida e o caminho que nos conduza até Deus, que esperamos gozar eternamente no Céu. Amém.

Consagração: Ó  minha Senhora, ó minha Mãe, Eu me ofereço todo a vós E, em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro, neste dia, os  meus olhos, meu ouvidos, minha boca, meu coração e, inteiramente, todo o meu ser: e por assim sou vosso, Ó incomparável Mãe, Guardai-me, defendei-me Como coisa e propriedade vossa. Amém.
Oração em agradecimento pelo mês que 
termina e outro se inicia
Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade. Teu é o hoje e amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um mês, quero Te dizer Obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti, pela vida e pelo amor, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi.
O trabalho que pude realizar as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas eu pude construir.
Abre-se Fevereiro um mês que celebramos Nossa Senhora de Lourdes,  Santa Bakita, São Braz, Quarta de cinzas, apresentamos-te estes dias de Fevereiro Jesus. Que tenhamos a Paz e a Alegria, a Fortaleza e a Prudência, a Lucidez e a Sabedoria, a Saúde e o Amor. Quero viver cada dia com esperança e bondade. Amém.

Um comentário:

  1. Deus é nosso pai. Quando pecamos, ou guardamos mágoas em nosso coração, somos como o filho pródigo, abandonando nosso pai para desperdiçar nossa vida. A mágoa destrói a vida e acaba com as bênçãos que Deus nos dá. O filho pródigo voltando para casa representa quem se arrepende de seus pecados, pedindo perdão a Deus. Deus fica muito feliz em perdoar quem se arrepende. Ele acolhe com amor e carinho, sem guardar rancor. Sempre que alguém se arrepende, Deus faz uma festa! Ele restaura e transforma, dando uma segunda oportunidade.Como é fácil nos sentirmos “injustiçados” (magoados) quando outra pessoa “menos digna” é abençoada por Deus! Mas o arrependimento deveria ser motivo de grande alegria para todos nós. Quando largamos a mágoa, vemos que Deus também nos dá muitas bênçãos que podemos aproveitar. Não temos motivo nem sentido guardamos mágoas. "Liberte-se delas e retorne para casa do pai. Volte! Saudades!
    Perdão, perdoe, perdoa-se!

    ResponderExcluir