segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Que tudo isto seja por Vós, meu Jesus.

Um dia, senti que não conseguiria aguentar em pé até às nove e pedi à irmã N. alguma coisa  para comer, porque ia me deitar mais cedo, visto que estava me sentindo mal. – A irmã N. respondeu-me: “A irmã não está doente, apenas queriam lhe dar algum descanso a pretexto de uma doença”. Ó meu Jesus, se a minha doença progrediu tanto que o médico até me separou das irmãs, para não contagiar as outras, e ainda sou julgada dessa maneira: mas está bem! Que tudo isto seja por Vós, meu Jesus. Não quero escrever muito sobre coisas exteriores, pois não são a razão pelo qual escrevo. Eu desejo anotar especialmente as graças que o Senhor me concede, porque estas não são apenas para mim, mas também para muitas almas. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 710]. Jesus eu confio em Vós!
SANTA ESCOLÁSTICA, VIRGEM
Escolástica, irmã de São Bento, nasceu em Núrsia, na Úmbria (Itália), cerca do ano 480. Juntamente com seu irmão, consagrou-se a Deus e seguiu-o para Cassino, onde morreu por volta do ano 547.
Oração: Celebrando a festa de Santa Escolástica, nós vos pedimos, ó Deus, a graça de imitá-la, servindo-vos com caridade perfeita e alegrando-nos com os sinais do vosso amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário