segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

São Brás, rogai por nós!

No presente, o assunto do meu exame de consciência é a minha união com Jesus misericordioso. Esse exercício me dá uma força singular. O coração está sempre unido com Aquele, ao qual anseia – e as ações são reguladas pela misericórdia que decorre do amor. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 703]. Jesus eu confio em Vós!
Três de fevereiro: Dia São Brás, bispo e mártir
São Brás é o intercessor contra as doenças na garganta, porque, segundo as Atas do seu martírio, a caminho da execução, ele salvou a vida de um menino que estava próximo de morrer, pois estava engasgado com uma espinha de peixe.
Bênção de S. Brás
As velas devem ser bentas com a fórmula própria e na bênção se diz: Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai + e do Filho e do Espírito Santo.”
Resposta: “Amém
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário