quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Ó minha alma, louva ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida.

Está posta a Ceia do Senhor, Jesus senta-se à mesa com os apóstolos, todo o Seu Ser em amor transformado, porque tal foi o desígnio da Santíssima Trindade.

Desejo ardentemente derrama o Sangue, entrega a Vida, porque ama imensamente.  O amor esconde-se sob a espécie de pão, parte – para ficar conosco,  um tal aniquilamento não era necessário,  mas  o amor ardente ocultou-O sob essas espécies, Sobre o pão, o vinho, Ele pronuncia estas palavras: “Este é o Meu Sangue, este é o Meu Corpo”. Ainda que misteriosas, são palavras de amor, E entregou o cálice aos Seus discípulos.  Atemorizou-se Jesus em Seu íntimo E disse: Um de vós entregará seu Mestre. Calaram-se, um silêncio de túmulo. E João reclina a cabeça no Seu peito. A ceia está terminada, vamos  ao Getsêmani, o amor está saciado, e lá o traidor já espera. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1002]. Jesus eu confio em Vós.

“Ó minha alma, louva ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.” Salmo 146,1

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.
Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes)

Salve, ó Corpo Verdadeiro,
Que da Virgem Mãe nascestes e,
Salvando o mundo inteiro,
Sobre a Cruz Te oferecestes.

Do Teu lado transpassado,
Sangue e Água derramastes;
Seja na morte provado
Por aqueles que salvastes!

Jesus, fonte de alegria,
Alimento de unidade;
Jesus, Filho de Maria,
Salvador da humanidade.
Graças Te dou Senhor, comigo estás!
Graças Te dou, pela vida de Cristo em mim.
SANTA INÊS, VIRGEM E MÁRTIR 
Sofreu o martírio em Roma na segunda metade do século III ou, mais provavelmente, no início do século IV. O papa São Dâmaso adornou o seu sepulcro com versos, e muitos Santos Padres, seguindo Santo Ambrósio, celebraram seus louvores.

Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que escolheis as criaturas mais frágeis para confundir os poderosos, dai-nos, ao celebrar o martírio de Santa Inês, a graça de imitar sua constância na fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário