sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

São Vicente Palotti, rogai por nós.

 Ó vontade Divina, tu és meu alimento, tu a minha delícia.  Apressai, Senhor,  a Festa da Misericórdia, a fim de que as almas conheçam a fonte da Vossa bondade. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1003]. Jesus eu confio em Vós.

Ó Coração de Cristo, sarça de penetrantes espinhos. Toda a vida de Cristo até à Sua gloriosa Ressurreição, foi Cruz e martírio, porque desde o primeiro instante, Cristo aceitou o preço da redenção marcado pelo Pai, marcado no Seu plano salvífico. A visão dos Seus sofrimentos redentores foi tão viva que, no Jardim das Oliveiras, Lhe fez suar sangue. Saibamos transformar os nossos sofrimentos em prova de amor.
HOJE CELEBRAMOS SÃO VICENTE PALOTTI 
SANTO DO DIA 22 DE JANEIRO
Nascido na Espanha, na cidade de Huesca, no século terceiro, o santo do dia de hoje veio de uma família distinta e conhecida por todos na região.

São Vicente escolheu ser cristão e viver sua santidade. Ele foi criado em um período que foi muito complicado para a Igreja Católica. Naquela época, os imperadores Diocleciano e Maximiano perseguiam a muitos cristãos e os forçavam a se declararem a favor dos deuses. Aqueles que não se declarassem eram então martirizados. Ainda assim, São Vicente fez sua opção por Jesus Cristo.

O santo do dia 22 de janeiro era um grande pregador da Palavra de Deus e sempre buscava seguir e viver aquilo que estava pregando. Ele vivia em Cristo, o Santo dos Santos. Por isso, mesmo diante de ameaças do governador Darciano, São Vicente não negou ser cristão e fiel a Deus. Com esta opção feita por ele, acabou sendo muito perseguido pelos tormentos. Ele teve um martírio lento. O objetivo de Darciano era que São Vicente se deixasse vencer e negasse o cristianismo, o que tornaria o governador um herói. Ele queria que São Vicente renunciasse a sua própria fé e se sacrificasse aos deuses, o que nunca ocorreu.

Muito fiel a Deus e sustentando por suas orações, São Vicente tinha dentro de si um grande amor, o Senhor. Assim, sofreu sendo martirizado tendo seu corpo dilacerado, levado à grelha, jogado em uma prisão, até que enfim Darciano deixou Vicente em um leito permitindo que recebesse cuidados. Neste momento, São Vicente foi visitado por outros cristãos e acabou por se entregar para Deus.

ORAÇÃO PARA SÃO VICENTE: Faça sua poderosa oração para o santo do dia de hoje e receba toda sua ajuda para que suas preces possam ser finalmente atendidas. Coloque muita fé em suas orações e repita as palavras abaixo fazendo sua prece a São Vicente: Ó glorioso São Vicente, patrono de toda caridade, pai daqueles que estão na miséria e que, enquanto na Terra, jamais deixou de amparar a todos que a Vós recorreram, considerai os males que estão nos oprimindo e vinde em nosso socorro. Obtende junto do Senhor ajuda para os pobres, alívio para os enfermos, consolo para os aflitos, proteção para os abandonados, espírito de generosidade para os ricos, a graça da conversão para os pecadores, entusiasmo para os padres, paz para a Igreja, tranquilidade e ordem para as nações e salvação para todos. Permiti-nos comprovar os efeitos da vossa misericórdia intercessão e assim sermos ajudados nas misérias da vida. Possamos nós estar unidos com o Senhor no paraíso, onde não existe mais dor, choro ou tristeza, mas alegria, contentamento e duradoura felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário