sábado, 28 de julho de 2012

O Pecador e a Misericórdia de Deus

     Escreve: _  Sou três vezes Santo e abomino o menor pecado. Não posso amar uma alma manchada pelo pecado, mas quando se arrepende, não há limites para a minha generosidade com ela. A minha misericórdia a envolve e justifica. Com a minha misericórdia persigo os pecadores em todos os seus caminhos, e o Meu Coração se alegra quando eles voltam a Mim. Esqueço as amarguras com que alimentaram o Meu Coração e alegro-Me com a volta deles.
      Diz aos pecadores que ninguém escapará ao Meu braço. Se fogem do meu misericordioso Coração, hão-de cair nas mãos da Minha justiça. Diz aos pecadores que sempre espero por eles, presto atenção ao pulsar do coração deles, para ver quando baterá por Mim. Escreve que falo a eles pelos remorsos da conciência, pelos malogros e sofrimentos, pelas tempestades e rais; falo pela voz da Igreja e, se menosprezarem todas as Minhas graças, começarei a Me zangar com eles, deixando-os a si mesmos, e dou-lhes o que desejam.       [ Diário 1728 ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário