sexta-feira, 5 de abril de 2013

8º Dia da Novena da Misericórdia Divina

                                                Palavras de Jesus

         Hoje, traze-Me as almas que se encontram na prisão do Purgatório e mergulha-as no abismo da Minha misericórdia. Que as torrentes do Meu Sangue refresquem o seu ardor. Todas estas almas são muito amadas por Mim. Elas pagam as dívidas à Minha justiça. Está em teu alcance trazer-lhes alívio. Tira do tesouro da Minha Igreja todas as indulgencia e oferece-as por elas. Oh! se conhecesses o seu tormento, incessantemente oferecias por elas a esmola do espirito e pagarias as suas dívidas à Minha justiça.

                                              Oração de Santa Faustina

         Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes que quereis misericórdia, eis que estou trazendo à mansão do Vosso compassivo Coração as almas do purgatório, almas que Vos são muito queridas e que, no entanto, devem dar reparação a Vossa justiça. que as torrentes de Sangue e Água que brotaram do Vosso Coração apaguem as chamas do fogo do purgatório, para que também ali seja glorificado o poder da Vossa misericórdia.

         Do terrível ardor do fogo do purgatório
        Ergue-se um lamento [das almas] à Vossa misericórdia;
        E recebem consolo, alívio e conforto
        Na torrente derramada do Sangue e da Água.

      Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas que sofrem no purgatório e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Suplico-Vos que, pela dolorosa Paixão de Jesus, Vosso Filho, e por toda a amargura de que estava inundada a sua Santíssima Alma, mostreis Vossa misericórdia às almas que se encontram sob o olhar da Vossa justiça. Não olheis para elas de outra forma senão através das chagas de Jesus, Vosso Filho muito amado, porque nós cremos que a Vossa bondade e misericórdia são incomensuráveis. Amém.        
 [ Diário 1226, 1227 ].



Nenhum comentário:

Postar um comentário