terça-feira, 17 de outubro de 2017

Descansai, Jesus, no meu coração.

Julho Deus e a alma: silêncio. Vitórias 62, quedas 8
Jaculatória: Descansai, Jesus, no meu coração.
[Diário de Santa Faustina nº 162]. Jesus eu confio em Vós!
Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor,
 guardai-me sempre na paz de vosso amor.

Dos perigos, livrai-me;
 do mal, libertai-me;
 e nos momentos de angústia, consolai-me!

Durante o sono, velai sobre meu descanso,
 não deixais o mal de mim se aproximar.
 Sob as asas do seu amor,
 possa nos meus sonhos habitar!

Nesta noite de luz, afugentai as trevas do medo,
 afastai também as tentações,
 para que minha alma tranquila
 descanse sem aflições.

E que no alvorecer de um novo dia,
 eu acorde feliz e restaurado,
 e seja para o mundo
 testemunha de ser sempre por vós amado!
SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA, BISPO E MÁRTIR 
Inácio foi o sucessor de Pedro no governo da Igreja de Antioquia. Condenado às feras, foi conduzido a Roma e aí, no tempo do imperador Trajano, recebeu a gloriosa coroa do martírio, no ano 107. Durante a viagem escreveu sete cartas a várias Igrejas, nas quais se refere, com profunda sabedoria e erudição, a Cristo, à organização da Igreja e aos princípios fundamentais da vida cristã. A sua memória era celebrada neste dia, já no século IV, em Antioquia.
ORAÇÃO: Deus eterno e todo-poderoso, que ornais a vossa Igreja com o testemunho dos mártires, fazei que a gloriosa paixão que hoje celebramos, dando a Santo Inácio de Antioquia a glória eterna, nos conceda contínua proteção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário