Numa meditação
sobre a obediência, ouvi estas palavras: Nesta meditação, o sacerdote está
falando excepcionalmente para ti. Fica sabendo que eu tomo emprestada a boca
dele. – Procurava escutar tudo com maior atenção e aplicava tudo ao meu
coração, como em toda a meditação. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 381]. Jesus eu confio em Vós!
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO
DE LUCAS 3, 1 - 6
E no ano quinze do império de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos presidente da Judéia, e Herodes tetrarca da Galileia, e seu irmão Filipe tetrarca da Ituréia e da província de Traconites, e Lisânias tetrarca de Abilene,
Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias.
E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados;
Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas.
Todo o vale se encherá, E se abaixará todo o monte e outeiro; E o que é tortuoso se endireitará, E os caminhos escabrosos se aplanarão;
E toda a carne verá a salvação de Deus.
Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
COROA DO ADVENTO
As quatro velas representam essas quatro semanas e serão acesas, uma a uma, desde o primeiro domingo do Advento até o quarto domingo, sucessivamente. Via de regra as cores das velas devem corresponder à cor do tempo litúrgico - roxa -, diferenciando-se a terceira vela - rosa - como alegre preparação para a vinda do Senhor.
Fonte: http://www.a12.com/redacaoa12/liturgia/advento-alegre-espera-do-senhor
ORAÇÃO: Senhor Jesus, celebrar o Teu Natal é fazer da minha vida, da minha casa, um lugar de eternidade e salvação. Que a Tua luz brilhe em cada coração. Ao acender cada vela desta coroa do Advento, queremos acender em nós a esperança, o amor, a fraternidade e a salvação, por intermédio do Menino Jesus, que vai nascer em nosso coração. Vem Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário