quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Nada temas, todas as dificuldades servirão para que a Minha vontade se realize.

22.03.1936. Quando cheguei a Varsóvia, entrei por um momento na pequena capela, para agradecer ao Senhor pela feliz viagem e pedir-Lhe ajuda e graça, para tudo que aqui me esperava – submeto-me em tudo à Sua santa vontade. E ouvi estas palavras: Nada temas, todas as dificuldades servirão para que a Minha vontade se realize. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 634]. Jesus eu confio em Vós!
Juntemos à saudade dos mortos nossos queridos, a oração e sempre a oração.

Escreveu o Pe. Sertillanges: “A lembrança dos mortos sem a oração, é uma lembrança fria, um triste pensamento. É uma exploração do nada. Porém com a oração, é um vento que sopra em direção a Deus, é uma ascensão nas asas da esperança”. (Le probléme de la prière. Revue de Jeunes — Nov. 1915)
Oremos pelas almas benditas que padecem no purgatório! Demos-lhe a esmola de nossas preces fervorosas e da riqueza das indulgencias do tesouro da Igreja.
Dizia São Francisco de Sales: “Vós que chorais a perda de vossos entes queridos, eu não vos proíbo de chorar, não! Chorai, mas procurai adoçar vossas lágrimas com o suave bálsamo da oração que muito mais do que todas as demonstrações exteriores de pesar, pode concorrer para aliviar as almas que a morte vos arrebatou”
Esta é também a linguagem da Igreja, nossa Mãe. Não proíbe nossas lágrimas. É tão humano chorar! Todavia não fiquemos tão só num pranto estéril e desesperado. Oremos! Juntemos  nossas orações. Saudade e oração. Choremos nossos mortos como cristãos verdadeiros.
Fonte:https://rumoasantidade.com.br/tenhamos-compaixao-pobres-almas/14-novembro-oracao-pelos-mortos/
A VIDA VENCEU A MORTE
Cristo conhece e entende a nossa dor. Ele sabe o que significa a morte para quem ama.
Se um dia ninguém chorar por alguém que morreu, estaremos no pior dos mundos nos tempos da suprema ingratidão. Sim, Jesus nos ensina que não devemos desvalorizar as lágrimas de saudade e da dor. No entanto, para essa dor, encontramos consolo, vivendo nossa fé nele, o Cristo, que prometeu a vida nova para todos. Entregue-se confiante a ele, e reze:
Ó Deus, em vós os mortos vivem e os santos exultam de felicidade, ouvi as nossas preces e concedei aos nossos falecidos, para quem se apagou a luz deste mundo, o fulgor da luz da ressurreição. Cremos que nossos falecidos encontram em vós todo calor e toda bondade, porque sois o Deus da vida. Abrace Deus todos nossos entes queridos. Amém!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário