domingo, 17 de janeiro de 2021

Foram ver onde Jesus morava e permaneceram com ele.

Hoje, tomei  parte nem retiro de um dia.  Na última conferência, o sacerdote falou que o mundo necessita muito da misericórdia de Deus. Este é um tempo, como que excepcional, em que a humanidade necessita muito da Misericórdia Divina e de oração. Então, ouvi uma voz na alma: Estas palavras são dirigidas a ti. Faz tudo o que estiver ao teu alcance pela obra da Minha misericórdia. Desejo que seja louvada a Minha misericórdia. Estou dando à humanidade a última tábua da salvação – isto é, o refúgio na Minha misericórdia. O  Meu Coração se alegra com esta Festa. Após essas palavras, compreendi que nada me pode dispensar da tarefa que o Senhor me confiou. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 998]. Jesus eu confio em Vós.


PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE João 1:35-42

No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos; E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus. E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus. E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras? Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima. Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João, e o haviam seguido. Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo). E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro). Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

BENEDICTUS
Bendito seja o Senhor
Deus de Israel
Porque visitou e redimiu o seu povo
Suscitando uma força de salvação
Na casa de Davi, seu servo
Conforme prometera
Pela boca de seus santos profetas
É a salvação que nos liberta
Dos nossos inimigos
E da mão de todos os que nos odeiam
Realizando assim
A misericórdia que teve
Com os nossos pais,
Lembrando-se de sua santa aliança,
Do juramento que fez
Ao nosso pai Abraão,
De nos conceder que livres de temor,
Arrancados das mãos dos nossos inimigos,
Nós o sirvamos em santidade e justiça
Em sua presença todos nossos dias

Bendito seja o Senhor
Deu de Israel
Porque visitou e redimiu o seu povo
Suscitando uma força de salvação

Na casa de Davi, seu servo
E tu, menino
Serás chamado profeta do altíssimo.
Pois irás à frente do Senhor
Para preparar os seus caminhos,
Anunciando ao seu povo a salvação
Pela remissão dos pecados.
Pela ternura e misericórdia
De nosso Deus,
Nos visitará a luz que vem do alto
Para iluminar os que jazem nas trevas
E na sombra da morte
Para guiar nossos passos
No caminho da paz

Bendito seja o Senhor
Deu de Israel
Porque visitou e redimiu o seu povo
Suscitando uma força de salvação
Na casa de Davi, seu servo.
SANTO DO DIA 
SANTO ANTÃO, ABADE
Este insigne pai do monaquismo nasceu no Egito por volta do ano 250. Depois da morte dos pais, distribuiu seus bens aos pobres e retirou-se para o deserto, onde começou a levar vida de penitente. Teve numerosos discípulos e trabalhou em defesa da Igreja, estimulando os confessores da fé durante a perseguição de Diocleciano e apoiando Santo Atanásio na luta contra os arianos. Morreu em 356.

Oração: Ó Deus, que chamastes ao deserto Santo Antão, pai dos monges, para vos servir por uma vida heroica, dai-nos, por suas preces, a graça de renunciar a nós mesmos e amar-vos acima de tudo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário