Dia Rezei na intenção de certo sacerdote, para que Deus lhe concedesse ajuda em determinados assuntos, quando, de repente, vi Nosso Senhor crucificado. Jesus tinha os olhos fechados e estava mergulhado em tormentos. Venerei as Suas cinco Chagas, uma de cada vez, e pedi a bênção para esse padre. Jesus deu me a conhecer interiormente, quanto Lhe é agradável essa alma, e senti que das Chagas de Cristo desceu a graça para essa alma que, como Jesus, está estendida na cruz. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 988]. Jesus eu confio em Vós.
O “Dia de Reis”, ou “Dia dos Santos Reis” comemorado hoje é o dia que Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita de três Reis Magos, vindos do oriente. A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como “Noite de Reis”.
A data marca, para os católicos, o dia para a veneração aos Reis Magos, que a tradição surgida no século VIII converteu nos santos Belchior, Gaspar e Baltazar.
Os Santos Reis trazem ouro, incenso e mirra ao menino Jesus.
A história dos Reis Magos diz que eles esperavam pelo Salvador. Deus os recompensou pela retidão com uma maravilhosa estrela guia, reconhecida pela sabedoria de suas mentes como o sinal a ser seguido, para orientação dos seus passos até onde se achava o Menino Jesus.
Foram eles que mostraram ao mundo o cumprimento da profecia de séculos, chegando no palácio do rei Herodes, de surpresa e perguntando “pelo Messias, o recém-nascido rei dos judeus”. Nesta época aquele tirano reprimia a população pelo medo, com ira sanguinária. Mas os Reis Magos não o temeram, prosseguiram sua busca e encontraram o Menino Jesus.
A Bíblia diz que os Reis Magos chegaram à casa e viram o Menino Jesus com sua Mãe. Ali, os reis magos, depois de adorar o Messias, entregaram os presentes: ouro, incenso e mirra. O ouro, significa a realeza de Jesus; o incenso, sua essência divina e a mirra, sua essência humana. Prestada a homenagem, voltaram para suas nações, evitando novo contato com Herodes, como lhes indicou o anjo do Senhor.
Fonte:https://www.raizesespirituais.com.br/06-de-janeiro-dia-dos-santos-reis-com-oracao/
Ó amabilíssimos Santos Reis, Baltazar, Melquior e Gaspar!
Fostes vós avisados pelos Anjos do Senhor sobre a vinda ao mundo de Jesus, o Salvador, e guiados até o presépio de Belém de Judá, pela Divina Estrela do Céu.
Ó amáveis Santos Reis, fostes vós os primeiros a terem a ventura de adorar, amar e beijar a Jesus Menino, e oferecer-lhe a vossa devoção e fé, incenso, ouro e mirra.
Queremos, em nossa fraqueza, imitar-vos, seguindo a Estrela da Verdade.
E descobrindo o Menino Jesus, para adorá-lo.
Não podemos oferecer-lhe ouro, incenso e mirra, como fizestes.
Mas queremos oferecer-lhe o nosso coração contrito e cheio de fé.
Queremos oferecer-lhe a nossa vida, buscando vivermos unidos à sua Igreja.
Esperamos alcançar de vós a intercessão para receber de Deus a graça que tanto necessitamos. (Em silêncio fazer o pedido).
Esperamos, igualmente, alcançarmos a graça de sermos verdadeiros cristãos.
Ó bondosos Santos Reis, ajudai-nos, amparai-nos, protegei-nos e iluminai-nos!
Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias, colocando-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria, a Senhora da Glória, e São José.
Nosso Senhor Jesus Cristo, o Menino do Presépio, seja sempre adorado e seguido por todos. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário