domingo, 26 de julho de 2020

Ele vende todos os seus bens e compra aquele campo

                   +30.12[1936]. Retiro de um dia.
       Na meditação da manhã, senti má vontade e aversão por tudo que é criado. Tudo é pálido aos meus olhos, o meu espírito está desprendido de tudo, desejo unicamente a Deus e, no entanto, tenho que viver. É um martírio impossível de ser descrito. Deus comunica-se à alma de maneira amorosa e a atrai  para a profundeza inescrutável da Sua Divindade, mas, ao mesmo tempo, a deixa aqui na terra unicamente para que sofra e agonize de saudade Dele. E esse amor forte é tão puro que o próprio Deus se deleita nele, e o amor-próprio não tem parte nas suas ações, porque aí tudo é repassado de amargor, e portanto inteiramente puro. A vida é uma morte contínua, dolorosa e terrível e, ao mesmo tempo, é o âmago da verdadeira  vida, da felicidade inconcebível e da força de espírito, e assim [a alma] é capaz de grandes feitos por  Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 856]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Mateus 13:44-52
Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.
Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.
E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.
Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
E disse-lhes Jesus: Entendestes todas estas coisas? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.
E ele disse-lhes: Por isso, todo o escriba instruído acerca do reino dos céus é semelhante a um pai de família, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.
Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.
HOJE CELEBRAMOS 
SÃO JOAQUIM E SANT’ANA, 
PAIS DE NOSSA SENHORA
Segundo uma antiga tradição, já conhecida no século II, assim eram chamados os pais da Santíssima Virgem Maria. O culto a Sant’Ana, prestado no Oriente desde o século VI, difundiu-se pelo Ocidente no século X. Mais recentemente, São Joaquim passou também a ser venerado.
Oração: Senhor Deus de nossos pais, que concedestes a São Joaquim e Sant’Ana a graça de darem a vida à Mãe de vosso Filho Jesus, fazei que, pela intercessão de ambos, alcancemos a salvação prometida a vosso povo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Ao despertar
Meu Deus, agradeço-Vos humildemente todos os benefícios que me tendes feito. Por um efeito da Vossa bondade, vejo ainda este dia; quero empregá-lo unicamente em servir-Vos. Consagro-Vos todos os meus pensamentos, palavras, obras e aflições: abençoai-as, Senhor, para que nada haja em mim que não seja animado do Vosso amor, e que seja tudo para a Vossa maior honra e glória. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário