terça-feira, 1 de junho de 2021

Obrigada Senhor pelo mês que termina e outro se inicia.

 

Ouvi estas palavras: Diz à superiora geral que conte contigo como a mais fiel das filhas da congregação. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1130]. Jesus eu confio em Vós.

Oração em agradecimento pelo mês que termina e outro se inicia
Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade. Teu é o hoje e amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um mês, quero Te dizer Obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti, pela vida e pelo amor, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi.
O trabalho que pude realizar as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas eu pude construir.
Abre-se Junho um mês que celebramos, Corpus Christi, Santos Juninos,Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria e tantos outros Santos e Santas apresentamos-te estes dias de Junho Jesus. Que tenhamos a Paz e a Alegria, a Fortaleza e a Prudência, a Lucidez e a Sabedoria, a Saúde e o Amor. Quero viver cada dia com esperança e bondade. Amém.
TODA TERÇA É DEDICADA AO ANJO DA GUARDA
Santo Anjo da Guarda, que desde o início da minha vida me fostes concedido para meu protetor e companheiro, quero eu (nome), pobre pecador, consagrar-me hoje a vós na presença de meu Senhor e Deus, de Maria, minha Mãe celestial e de todos os Anjos e Santos;
Peço-vos, Santo Anjo, toda a força do amor divino para que eu seja nele inflamado; peço-vos o vigor da fé para que não vacile.
Enfim, peço-vos que esta minha união convosco seja para mim escudo protetor contra todos os ataques de Satanás.

Tudo isso vos peço em nome do Senhor Jesus Cristo, que vive e reina com Deus Pai na unidade do Espírito Santo. Amém.

São Justino nasceu na cidade de Siquém, na Palestina, no ano de 103. Possuidor de espírito profundamente inquieto procurou incessantemente respostas para suas especulações intelectuais e espirituais, até que um velho sábio convenceu-o de que somente no Cristianismo encontraria a verdade e o fim de suas buscas existenciais. Converteu-se aos 30 anos de idade e tornou-se um dos maiores apologistas da fé no início do Cristianismo. Escreveu várias obras religiosas, sendo a mais importante o “Diálogo com Trifão.”
Foi denunciado como cristão, condenado à morte e decapitado juntamente com outros companheiros durante as perseguições de Marco Aurélio, imperador romano.

Oração do dia: São Justino
Ó Deus, Pai Eterno, Pai de Bondade.  São Justino Vos buscou na inquietude de seu espírito e, pela fé, Vos encontrou. Fazei que, iluminado pelo seu testemunho, eu viva hoje atento aos sinais de vossas maravilhas no mundo e em meu coração. Que eu saiba encontrar-Vos em tudo e em todos, é o que Vos peço com humildade e devoção, agora e sempre. Amém.

Dia 13 de junho celebramos Santo Antonio, segue o link da Trezena. http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/trezena-a-santo-antonio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário