Jesus: Sei,
Minha filha, que as compreendes e fazes tudo que está ao teu alcance, mas
escreve-o para muitas almas que às vezes se preocupam por não possuírem bens
materiais, para com elas praticar a misericórdia. A misericórdia do espírito,
porém, tem um mérito muito maior e para a mesma não é preciso ter nem
autorização nem depósito, é acessível a todos. Se a alma não praticar a
misericórdia de um ou de outro modo, não alcançará a Minha misericórdia no dia
do Juízo. Oh! se as almas soubessem armazenar os tesouros eternos, não seriam
julgadas - prevenindo o Meu julgamento
com obras de misericórdia. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário
de Santa Faustina nº 1317]. Jesus eu confio em Vós.
COROA DO ADVENTO
As quatro velas representam essas quatro semanas e serão acesas, uma a uma, desde o primeiro domingo do Advento até o quarto domingo, sucessivamente. Via de regra as cores das velas devem corresponder à cor do tempo litúrgico - roxa -, diferenciando-se a terceira vela - rosa - como alegre preparação para a vinda do Senhor.
Fonte: http://www.a12.com/redacaoa12/liturgia/advento-alegre-espera-do-senhor
ORAÇÃO: Senhor Jesus, celebrar o Teu Natal é fazer da minha vida, da minha casa, um lugar de eternidade e salvação. Que a Tua luz brilhe em cada coração. Ao acender cada vela desta coroa do Advento, queremos acender em nós a esperança, o amor, a fraternidade e a salvação, por intermédio do Menino Jesus, que vai nascer em nosso coração. Vem Jesus!
Esta pintura foi feita por uma artista e irmã norte-americana e ficou conhecida como “Virgin Mary consoles Eve”. A Virgem Maria consola Eva.
As duas mulheres concebidas sem o pecado original estão numa cena bem feminina: a mãe da humanidade segundo a ordem natural e a mãe da humanidade redimida segundo a Graça.
1) A Virgem Maria toca levemente o rosto de Eva a consolando.
2) Eva entristecida, segura em uma das mãos a maçã (símbolo medieval do fruto da árvore proibida), e em outra, A Virgem maria leva-a a tocar o fruto do seu Ventre. Por um veio a condenação, pelo outro a Salvação.
3) Maria sorridente, longe de demonstrar soberba mostra misericórdia por Eva e com olhar de mãe mostra que aquele erro passado ficou para trás graças ao seu Filho.
4) A serpente enrolada aos pés de Eva é pisada por outro lado pela Virgem Maria. A mesma que enganou Eva no Paraíso, é derrotada por Maria.
5) Nos calcanhares de Eva enrolada a serpente que levou toda a geração humana o pecado, no ventre da Virgem Maria o filho que redime todo o ser humano. O chamado proto-evangelho (Gn3,16), é cumprido. Maria é a mulher que pisa na cabeça da serpente após a queda de Eva.
Deus, nosso Pai, celebramos hoje a memória do papa São Dâmaso. Grande foi o seu amor pela vossa Igreja, tudo fazendo para que ela se mantivesse unida em torno de uma mesma fé, de um mesmo sentimento de esperança e de serviço, recebidos como herança de nossos primeiros pais, os apóstolos. Fazei que nos descubramos como um povo comprometido convosco, com o vosso Reino e comprometidos com os nossos irmãos e com todo homem. Que o Vosso Espírito de Amor nos faça entender que somos chamados a viver em comunhão, ou seja, em união convosco em Jesus vosso Filho ressuscitado. Amém.
OREMOS: Meu Senhor, por intercessão de São João Damasceno, eu Vos peço maior zelo à Vossa Doutrina, à Vossa Igreja, aos Vossos Mandamentos, enfim a tudo que é sagrado para os cristãos. Concedei-me o dom da piedade, para que eu possa adorar-Vos com devoção e aos Vossos Santos e Santas honrar e imitá-los em seus testemunhos de vida. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário