Quando rezo a via sacra, na décima segunda estação sinto uma comoção profunda. Aí reflito sobre o poder da misericórdia Divina, que passou pelo Coração de Jesus. Nessa Chaga aberta do Coração de Jesus encerro toda a pobre humanidade... e certas pessoas, a quem amo em particular – todas as vezes que rezo a via-sacra. Dessa fonte de misericórdia saíram esses raios, isto é, o Sangue e a água. Eles, com a imensidão da sua graça, inundam o mundo inteiro... Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1309]. Jesus eu confio em Vós.
PRIMEIRA SEXTA DO MÊS DE DEZEMBRO
Oh, Coração amável de Jesus, Coração puríssimo e santíssimo, todo cheio de amor, Coração onde reinam todas as perfeições e virtudes, Vós mereceis o amor de todos os corações. Destruí, no meu coração, todas as afeições que me impedem de ser todo Vosso. Eu Vos amo, oh, meu Jesus, e não quero amar senão a Vós.
Nasceu na Espanha, em 1506; quando estudante em Paris, tornou-se companheiro de Santo Inácio. Foi ordenado sacerdote em Roma, em 1537, e dedicou-se às obras de caridade. Partindo em 1541 para o Oriente, durante dez anos evangelizou, incansavelmente, a Índia e o Japão, convertendo multidões à fé cristã. Morreu em 1552, na ilha chinesa de Sancião.
Oração: Ó Deus, que pela pregação de São Francisco Xavier conquistastes para vós muitos povos do oriente, concedei a todos os fiéis o mesmo zelo, para que a santa Igreja possa alegrar-se com o nascimento de novos filhos em toda a terra. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
V. Bendigamos ao Senhor.
R. Graças a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário