quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Deus é minha inspiração, minha fé e meu destino e a Ele agradeço todos os dias por todas as bênçãos divinas.


        Nesse mesmo momento, me vi como que num palácio, e Jesus me deu a Sua Mão, acomodou-me ao Seu lado e disse com bondade: Esposa Minha, sempre Me és agradável pela humildade. A maior miséria não Me impede de (139) Me unir com a alma, mas onde há orgulho, aí Eu não estou. 

           Quando voltei a mim, refleti sobre tudo que ocorreu no meu coração agradecendo a Deus pelo amor e misericórdia que me demonstrou.   Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1563]. Jesus eu confio em Vós.   

Ó Virgem Maria, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, glória do povo cristão, alegria da Igreja Universal, Salvação do mundo, rogai por nós e despertai em nós os fiéis a devoção à Santíssima Eucaristia, a fim de que nos tornemos dignos de comungar todos os dias. 
Ó Santíssima e Imaculada Senhora, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e nossa, nós, os pecadores, pedimos-vos que nos alcanceis de vosso Divino Filho Sacramentado todos os dons e graças de que necessitamos, para vivermos sustentados de Seu amor, para adquirirmos os merecimentos de Seus fiéis escravos e para termos a felicidade de, com Ele e convosco, viver por todos os séculos dos séculos. Amém.   
Eleito rei desde os doze anos de idade, Luís, nascido em 1214, era filho da virtuosa Branca de Castela, regente de França durante sua menor idade.  Recebeu forte educação cristã.
Foi muito dedicado à renovação da justiça e da economia do seu país.  Construiu hospitais, asilos, escolas e favoreceu a universidade de Sorbonne, o que deu à França o primado da cultura européia.  Empreendeu uma cruzada para a libertação dos lugares santos, fez diversas conquistas, venceu muitas batalhas, até que foi tomado como prisioneiro dos egípcios.  Pago o resgate, continuou suas atividades até que foi atingido pela peste, morrendo às portas de Túnis, a 25 de agosto de 1270.

ORAÇÃO: Onipotente e Eterno Deus, que cumulaste, Vosso servo, o Rei de França, Luís IX, com muitos dons e virtudes, fazei que eu também saiba corresponder a Vossa Divina Graça. Amém.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário