Durante a adoração eu estava recitando o “Deus Santo”, por diversas vezes; então envolveu-me mais vivamente a presença de Deus e fui arrebatada, em espírito, diante da majestade de Deus. E vi como dão glória a Deus os anjos e os santos do Senhor. Tão grande é essa glória que nem quero tentar descrevê-la, porque não conseguiria – e para que as almas não pensem que o que escrevi é tudo. São Paulo, compreendo agora porque não quiseste descrever o céu, mas apenas disseste que “o olho não viu, o ouvido não ouviu, nem jamais passou pelo coração do homem o que Deus preparou para aqueles que O amam. – É assim, que tudo, como saiu de Deus, assim também a Ele retorna e lhe rende glória perfeita. E agora, quando olhei na minha maneira de glorificar a Deus – oh! como ela é miserável! Ah! Que pequena gota ela é em comparação com essa perfeita glória eterna! Oh! como sois bom, ó Deus, que aceitais também a minha veneração, voltais bondosamente para mim a Vossa face e dais a conhecer que a nossa oração Vos é agradável. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1604]. Jesus eu confio em Vós!
Hoje celebramos Santa Maria Faustina Kowalska, a Apóstola da Misericórdia. Foi canonizada por São João Paulo II, em 30 de abril de 2000 - Domingo da Divina Misericórdia -, Santa Faustina ilumina o nosso século com sua missão e vida. A devoção e o conhecimento da Misericórdia, assim como o testemunho de sua insigne virtude, se espalham hoje pelo mundo inteiro, convidando-nos ao abandono sem temor nas mãos d´Aquele que sempre acolhe com bondade e nunca decepciona.
ORAÇÃO PEDINDO GRAÇAS PELA INTERCESSÃO
DA SANTA IRMÃ FAUSTINA
Vós, a quem Deus enriqueceu com os dons celestes, impetrai-nos as graças que ardentemente desejo [pedir sua graça] para maior glória de Deus.
Confortai o nosso coração nos desalentos!
Fortificai nossa vontade para cumprir bem os nossos deveres!
Sede o nosso companheiro nas horas de solidão e desconforto!
Assisti-nos e guiai-nos na vida e na hora da nossa morte, para que possamos bendizer a Deus nesse mundo e gozá-lo na eternidade. Com Jesus Cristo, a quem tanto amastes. Assim seja”.
Jaculatória (ao final todos os dias): Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira! Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redentor, dai à alma desfalecida vosso poder e valor. Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte! Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário