sábado, 1 de julho de 2023

PRIMEIRO SÁBADO DO MÊS. Ato de Consagração e Desagravo ao Imaculado Coração de Maria.

 

À noite, veio visitar-me Nossa Senhora com o Menino Jesus nos braços. A Alegria encheu minha alma e eu disse: - Ó Maria, minha Mãe, sabeis como estou sofrendo terrivelmente?¨E Nossa Senhora respondeu-me: - Sei quanto estás sofrendo, mas não tenhas medo, eu me compadeço de ti e sempre me compadecerei. Sorriu carinhosamente e desapareceu. Imediatamente voltaram à minha alma uma grande força e coragem. Contudo, isso durou apenas um dia. O inferno parecia estar conjurando contra mim. Um ódio terrível começou a penetrar a minha alma, um ódio a tudo que fosse santo e divino. Eu tinha a impressão de que esses tormentos da alma iriam acompanhar-me por toda a minha existência. Dirigi-me ao Santíssimo Sacramento e disse a Jesus: - ¨Jesus Esposo de minha alma, vedes como a minha alma agoniza por Vós? Como podeis esconder-Vos assim diante de um coração que tanto Vos ama? Perdoai-me, Jesus, faça-se em mim a Vossa santa vontade. Sofrerei em silêncio, como uma pomba, sem me queixar. Não permitirei que o meu coração dê um só gemido de dolorosa queixa.¨ Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 25]. Jesus eu confio em Vós!

        PRIMEIRO SÁBADO DO MÊS

Ato de Consagração e Desagravo ao Imaculado Coração de Maria
“Virgem Santíssima e Mãe nossa querida, ao mostrardes o vosso Coração cercado de espinhos, símbolo das blasfêmias e ingratidões com que os homens ingratos pagam as finezas do vosso amor, pedistes que Vos consolássemos e desagravássemos. Ao ouvir as vossas amargas queixas, desejamos desagravar o vosso doloroso e Imaculado Coração que a maldade dos homens fere com os duros espinhos dos seus pecados.

Dum modo especial Vos queremos desagravar das injúrias sacrilegamente proferidas contra a vossa Conceição Imaculada e Santa Virgindade. Muitos, Senhora, negam que sejais Mãe de Deus e nem Vos querem aceitar como terna Mãe dos homens. Outros, não Vos podendo ultrajar diretamente, descarregam nas vossas sagradas imagens a sua cólera satânica. Nem faltam também aqueles que procuram infundir nos corações das crianças inocentes, indiferença, desprezo e até ódio contra Vós.

Virgem Santíssima, aqui prostrados aos vossos pés, nós Vos mostramos a pena que sentimos por todas estas ofensas e prometemos reparar com os nossos sacrifícios, comunhões e orações tantas ofensas destes vossos filhos ingratos. Reconhecendo que também nós, nem sempre correspondemos às vossas predileções, nem Vos honramos e amamos como Mãe, suplicamos para os nossos pecados misericordioso perdão. Para todos quantos são vossos filhos e particularmente para nós, que nos consagramos inteiramente ao vosso Coração Imaculado, seja-nos ele o refúgio durante a vida e o caminho que nos conduza até Deus. Assim seja”.
Oração em agradecimento pelo mês que termina e outro se inicia

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade. Teu é o hoje e amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um mês, quero Te dizer Obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti, pela vida e pelo amor, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi.
O trabalho que pude realizar as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas eu pude construir.
Abre-se Julho um mês que celebramos, São Bento, Santa Madre Paulina, Nossa Senhora do Carmo e tantos outros Santos e Santas apresentamos-te estes dias de Julho Jesus. Que tenhamos a Paz e a Alegria, a Fortaleza e a Prudência, a Lucidez e a Sabedoria, a Saúde e o Amor. Quero viver cada dia com esperança e bondade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário