Em determinado momento, vi duas Irmãs que estavam prestes a entrar no Inferno. Uma dor indizível oprimiu a minha alma e roguei a Deus por elas- disse-me Jesus: Vai falar com a Madre Superiora e conta-lhe que essas duas Irmãs estão em ocasião de cometer um pecado grave. No dia seguinte, disse isso à Superiora. Uma delas já esta em grande fervor, e a outra em grande luta. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 43]. Jesus eu confio em Vós!
Graças e louvores se deem a todo o momento.
Ao santíssimo e diviníssimo Sacramento.
TODOS UNIDOS, ALEGRES CANTAVAM, GLÓRIA E LOUVORES AO SENHOR
GLÓRIA AO PAI, GLÓRIA AO FILHO, GLÓRIA AO ESPÍRITO DE AMOR
EU LOUVAREI, EU LOUVAREI, EU LOUVAREI AO MEU SENHOR
EU LOUVAREI, EU LOUVAREI, EU LOUVAREI AO MEU SENHOR
SOMOS FILHOS, DE TI PAI ETERNO, TU NOS CRIASTE POR AMOR
NÓS TE ADORAMOS, TE BENDIZEMOS, E TODOS CANTAMOS TEU LOUVOR.
Mas, desde o nascente do sol até ao poente, será grande entre as nações o meu nome; e, em todo lugar, se oferecerá ao meu nome incenso e uma oblação pura; porque o meu nome será grande entre as nações, diz o SENHOR dos Exércitos.
Malaquias 1,11.
Neste mesmo dia em que comemoramos a dedicação da Basílica de Santa Maria Maior em Roma, lembramos com alegria da vida de santidade do mais antigo Bispo de Ravena: Santo Apolinário.
Nascido no Séc. I numa família pagã, foi convertido por Deus em Roma, através da pregação do apóstolo São Pedro.
No tempo de Apolinário o paganismo e sincretismo estavam dominando todo o Império e, por isso, todo evangelizador corria grandes riscos de vida. Com a missão indicando a evangelização do Norte da Itália, foi ele edificar a Igreja de Ravena, a qual tornou-se na Itália, depois de Roma, pólo do Cristianismo.
Por causa de Jesus Cristo e do Seu Reino, lutou contra as tentações, permaneceu fiel, com coragem sofreu e suportou até mesmo as torturas como confessor e, mais tarde, o martírio. Conta-nos a história que diante do Édito de Milão em 313, a Igreja Católica adquiriu liberdade religiosa e com isso pôde livremente evangelizar o Império Romano, assim como venerar seus santos; é deste período que encontramos em Ravena grande devoção ao Santo Bispo do qual celebramos hoje, herói da nossa fé.
Santo Apolinário, rogai por nós!
Fonte:https://santo.cancaonova.com/santo/santo-apolinario-bispo-de-ravena/
Nenhum comentário:
Postar um comentário