sexta-feira, 26 de abril de 2024

Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade.

                                     

Em determinado momento, quando fiquei impressionada com a eternidade e seus mistérios, minha alma começou a amedrontar-se e, refletindo por mais um momento, começaram a atormentar-me diversas dúvidas. Então Jesus me disse: Minha filhinha, não tenhas medo da casa de teu Pai. Deixa as vãs investigações aos sábios deste mundo. Eu quero ver-te sempre como uma pequena criança. Pergunta tudo com simplicidade ao confessor, e Eu te responderei pela boca dele. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 290]. Jesus eu confio em Vós!

Ó Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade. Assim O invocamos na Ladainha do Sagrado Coração. Só Deus pode medir o amor de Cristo para com o Pai e para com os homens. Ele o demonstrou cumprindo de modo fidelíssimo a vontade do Pai, e entregando-se inteiramente pela salvação dos homens. Como nós procuramos imitar esse amor e corresponder-Lhe na nossa vida diária?

Jesus, manso e humilde de coração. Fazei o nosso coração semelhante ao vosso. 

 Oremos: Deus onipotente e eterno, olhai para o Coração de vosso filho diletíssimo e para os louvores e as satisfações que ele, em nome dos pecadores, vos tributa; e aos que imploram a vossa misericórdia concedei benigno o perdão em nome do vosso mesmo Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina, um só Deus com o Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário