“Em determinado momento, quando fiz uma novena ao Espírito Santo em intenção do confessor, o Senhor me respondeu: Permiti que o conhecesses antes que as superioras te enviassem para cá; assim como precederes com o confessor, assim eu procederei contigo. Se te ocultares diante dele, embora seja com a menor graça minha, também eu me ocultarei diante de ti, e ficarás sozinha. Procedi de acordo com o desejo de Deus e uma profunda paz reinou na minha alma. Agora compreendo como Deus defende os confessores e como toma o seu partido”. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 269. Jesus eu confio em Vós!
Oração Quarta Sexta-Feira: Serei seu consolo em todas as tribulações.
Jesus meu, que prometestes consolo a quantos a Vós recorram em suas tribulações: vos ofereço minha comunhão do presente dia para alcançar de vosso Sagrado Coração e do Coração Imaculado de vossa Mãe Santíssima a graça de vir ao Sacrário a pedir força e consolo quantas vezes me visitem as penas.
Oh! Jesus, oh! Maria, consolai e salvai aos que sofrem!
Fazei que nenhuma de suas dores os perda para o céu! Amém.
Oração Final: Jesus meu, vos dou meu coração..., Consagro-vos toda minha vida..., em vossas mãos ponho a eterna sorte de minha alma... e vos peço a graça especial de fazer minhas nove primeiras sextas-feiras com todas as disposições necessárias para ser participante da maior de vossas promessas, a fim de ter a sorte de voltar um dia a ver-vos no céu. Amém.
Oração à Divina Misericórdia (oração inicial de todos os dias).
OITAVO DIA: Palavras de Jesus: Hoje, traze-Me as almas que se encontram na prisão do Purgatório e mergulha-as no abismo da Minha misericórdia; que as torrentes do meu Sangue refresquem o seu ardor. Todas estas almas são muito amadas por Mim, pagam as dívidas à Minha justiça. Está em teu alcance trazer-lhes alívio. Retira do tesouro da Minha Igreja todas as indulgências e oferece-as por elas. Oh, se conhecesses o seu tormento, incessantemente oferecerias por elas a esmolas do espírito e pagarias as suas dívidas à Minha justiça. [Diário 1226]. Jesus eu confio em Vós!
Terço da Misericórdia (todos os dias): Iniciar rezando um Pai nosso, uma Ave Maria e o Credo.
Nas contas grandes (do Pai Nosso) reza-se:
Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de vosso diletíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.Nas contas pequenas (da Ave Maria) reza-se:
Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.No final do terço repetir três vezes:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. Amém.
Oração à Mãe de Deus (oração final de todos os dias)
Pelas almas do Purgatório: Dai-lhe Senhor a alma de (diz o nome) o descanso eterno e que a luz perpetua a ilumine. Que a alma de (diz o nome) e de todos os fieis defuntos pela Misericórdia de Deus, descansem em paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário