+ Dia 14. Nesta quinta-feira, quando fazíamos a adoração noturna, de início eu não conseguia rezar; uma espécie de aridez havia tomado conta de mim. Não era capaz de meditar sobre a dolorosa Paixão de Jesus e, então, prostrei-me com os braços estendidos e ofereci a Dolorosa Paixão de Nosso Senhor ao Pai celestial como reparação pelos pecados do mundo inteiro. Quando me levantei do chão dessa oração e fui ao meu genuflexório, de repente, vi Jesus diante de mim. Nosso Senhor tinha o aspecto tal como se apresenta na flagelação. Trazia nas Suas mãos uma veste branca, com a qual me vestiu, e um cordão com o qual me cingiu; colocou-me ainda uma capa vermelha, como aquela com que estava coberto na Paixão e pôs-me um véu da mesma cor. Disse-me: Esta é a veste que tu e as tuas companheiras devem usar. A Minha vida, desde o nascimento até a morte na Cruz, será a Vossa regra. Contempla-Me e vive de acordo com isto mesmo. Desejo que mergulhes mais profundamente no Meu Espírito e compreendas que sou manso e humilde de coração. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 526]. Jesus eu confio em Vós!
Consagração: Ó minha Senhora, ó minha Mãe, Eu me ofereço todo a vós E, em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro, neste dia, os meus olhos, meu ouvidos, minha boca, meu coração e, inteiramente, todo o meu ser: e por assim sou vosso, Ó incomparável Mãe, Guardai-me, defendei-me Como coisa e propriedade vossa. Amém.
A devoção dos Cinco Primeiros Sábados
Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/1917, a SSma. Virgem anunciou que viria pedir a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Mais tarde, a 10/12/1925, quando a Irmã Lúcia já estava na Casa das Dorotéias, em Pontevedra, na Espanha, Nossa Senhora apareceu-lhe de novo. A Seu lado via-se o Menino Jesus, em cima de uma nuvem luminosa:
“Olha, minha filha – disse-lhe a Virgem Maria – o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado:
– se confessarem,
– receberem a Sagrada Comunhão,
– rezarem um terço e
– Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar
PROMESSA: Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.”
Fonte:https://templariodemaria.com.br/a-importancia-da-devocao-dos-cinco-primeiros-sabados/
Nenhum comentário:
Postar um comentário