13 de agosto de 1936. Nesta noite, a presença de Deus atingiu-me imediatamente, conheci a Sua grande santidade. Oh! como me oprime essa grandeza de Deus! Conheço então todo o meu abismo e o meu nada. É um grande tormento, porque do conhecimento provém depois o amor. A alma se lança impetuosamente para Deus e se encontram face a face dois amores: o Criador e a criatura; uma gotinha que quer competir com o oceano. No primeiro momento, a gota gostaria de conter em si esse oceano inesgotável, mas no mesmo momento reconhece que é uma gotinha e, então, é vencida e se esvai toda em Deus – como uma gota no oceano... A princípio, esse momento é um tormento, mas tão doce que a alma, passando por ele, sente-se feliz. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 702]. Jesus eu confio em Vós!
OREMOS: Senhor, Vosso Divino Filho quis permanecer entre nós na humildade do mais simples dos alimentos: o Pão. Peço-Vos, por intercessão de Santo Antônio Maria de Zacarias, maior devoção ao Santíssimo Sacramento. Fazei-me reconhecer a profundidade da Graça da Sagrada Comunhão. Amém.
Dia 14 celebraremos São Camilo de Lelis, protetor dos enfermos, hoje inicia a novena segue link:https://blog.camilianos.org.br/materia/novena-em-honra-a-sao-camilo-27
Nenhum comentário:
Postar um comentário