domingo, 27 de julho de 2025

17º domingo do tempo comum - Pedi e recebereis.

 

Na véspera do retiro,  comecei a rezar, para que Jesus me concedesse aos menos um pouco de saúde, a fim de que pudesse participar dele, porque me sentia tão mal que pensava ser este talvez a último. Mas logo que comecei a rezar, senti um estranho descontentamento, por isso interrompi a oração do pedido e comecei a agradecer ao Senhor por tudo o que me envia, submetendo-me inteiramente à Sua santa vontade então, senti uma profunda paz na alma. A fiel submissão sempre e em tudo à vontade de Deus, em todos os acontecimentos e circunstâncias da vida, dá grande glória a Deus. Uma tal submissão à vontade de Deus tem maior valor em Seus olhos do que longos jejuns, mortificações e as mais severas penitências. Oh! como é grande a recompensa por um só ato de amorosa submissão à vontade de Deus. Escrevendo isto, minha alma sente-se extasiada, vendo como Deus a ama e de que paz a alma goza, já aqui na terra. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 724]. Jesus eu confio em Vós!

EVANGELHO – Lucas 11,1-13

Naquele tempo,

Estava Jesus em oração em certo lugar.

Ao terminar, disse-Lhe um dos discípulos:

«Senhor, ensina-nos a orar,

como João Baptista ensinou também os seus discípulos».

Disse-lhes Jesus:

«Quando orardes, dizei:

‘Pai,

santificado seja o vosso nome;

venha o vosso reino;

dai-nos em cada dia o pão da nossa subsistência;

perdoai-nos os nossos pecados,

porque também nós perdoamos a todo aquele que nos ofende;

e não nos deixeis cair em tentação’».

Disse-lhes ainda:

«Se algum de vós tiver um amigo,

poderá ter de ir a sua casa à meia-noite, para lhe dizer:

‘Amigo, empresta-me três pães,

porque chegou de viagem um dos meus amigos

e não tenho nada para lhe dar’.

Ele poderá responder lá de dentro:

‘Não me incomodes;

a porta está fechada,

eu e os meus filhos estamos deitados

e não posso levantar-me para te dar os pães’.

Eu vos digo:

Se ele não se levantar por ser amigo,

ao menos, por causa da sua insistência,

levantar-se-á para lhe dar tudo aquilo de que precisa.

Também vos digo:

Pedi e dar-se-vos-á;

procurai e encontrareis;

batei à porta e abrir-se-vos-á.

Porque quem pede recebe;

quem procura encontra

e a quem bate à porta, abrir-se-á.

Se um de vós for pai e um filho lhe pedir peixe,

em vez de peixe dar-lhe-á uma serpente?

E se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á um escorpião?

Se vós, que sois maus,

sabeis dar coisas boas aos vossos filhos,

quanto mais o Pai do Céu

dará o Espírito Santo àqueles que Lhe pedem!».

Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

Oração da Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus.

Senhor Jesus Cristo, em Vosso nome e com o poder de Vosso Sangue Precioso, selamos cada pessoa, fato ou acontecimento por meio dos quais o inimigo nos queira prejudicar.

Com o poder do Sangue de Jesus, selamos toda potência destruidora no ar, na terra, na água, no fogo, abaixo da terra, nos abismos do inferno e no mundo do qual hoje nos moveremos.

Com o poder do Sangue de Jesus, rompemos toda interferência e ação do maligno. Nós Vos pedimos, Senhor, que envieis ao nosso lar e local de trabalho a Santíssima Virgem Maria acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda sua corte de santos anjos.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nossa casa, todos os que nela habitam (nomear cada um), as pessoas que o Senhor a ela enviará, assim como todos os alimentos e os bens que generosamente nos concede para nosso sustento.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos terras, portas, janelas, objetos, paredes e pisos, o ar que respiramos, e na fé colocamos um círculo de Seu Sangue ao redor de toda nossa família.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos os lugares onde vamos estar, neste dia, e as pessoas, empresas e instituições com quem vamos tratar.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nosso trabalho material e espiritual, os negócios de nossa família, os veículos, estradas, ares, ruas e qualquer meio de transporte que haveremos de utilizar.

Com Vosso Preciosíssimo Sangue, lacramos atos, mentes e corações de nossa Pátria, a fim de que Vossa paz e Vosso Coração nela reinem.

Nós Vos agradecemos, Senhor, pelo Vosso Preciosíssimo Sangue, pelo qual nós fomos salvos e preservados de todo mal. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário