Naquele dia, em que me sentia muito mal e apesar de tudo fui trabalhar, a cada instante sentia-me pior. O calor era tão grande que mesmo sem trabalhar, a gente se sentia mal, ainda mais quando se trabalha e se sofre. Por isso, antes do meio-dia, parei de trabalhar, olhe para o céu com grande confiança e disse ao Senhor: “Jesus, cobri o sol porque já não posso aguentar mais este calor” --- e, coisa estranha, imediatamente numa nuvenzinha branca cobriu o sol, fazendo com que, desde esse momento, o calor já não fosse tão grande. Quando, um pouco depois comecei a me censurar por não ter suportado aquele calor e por ter pedido alívio, foi o próprio Jesus quem me tranquilizou. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 701]. Jesus eu confio em Vós!
Oração Sétima Sexta-Feira: As almas tíbias acharão fervor. As almas fervorosas chegarão logo a perfeição.
Sem vosso auxilio, Jesus meu, não podemos avançar no caminho do bem.
Senhor, por intermédio da Virgem Maria, vos ofereço a comunhão deste dia para que aviveis em minha alma o amor a vosso Coração Sagrado e concedais este amor a quantos não o sentem.
Ajudado de vossa divina graça lutarei, Senhor, para que cada semana..., cada mês..., avance um pouco na virtude que mais necessito. Amém.
Oração Final: Jesus meu, vos dou meu coração..., Consagro-vos toda minha vida..., em vossas mãos ponho a eterna sorte de minha alma... e vos peço a graça especial de fazer minhas nove primeiras sextas-feiras com todas as disposições necessárias para ser participante da maior de vossas promessas, a fim de ter a sorte de voltar um dia a ver-vos no céu. Amém.
por Santa Madalena Sofia Barat
(Santa Madalena Sofia Barat)
Muitos pretendentes apresentaram-se à mão da jovem. Os pais escolheram o mais próximo, D. Dinis, herdeiro do trono de Portugal, que era também o mais dotado de qualidades. Isabel estava mais inclinada a encerrar-se num convento, no entanto, como era submissa, viu no pedido dos pais, a vontade do céu. Entre seus familiares, constantemente em luta, desempenhou obra de pacificadora, merecendo justamente o apelido de anjo da paz.
Após a morte de seu marido, entregou-se inteiramente às obras assistenciais que havia fundado, não podendo vestir o hábito das Clarissas e professar os votos no mosteiro que ela mesma havia fundado, fez-se terciária franciscana, após ter deposto a coroa real no santuário de São Tiago de Compostela e haver dado seus bens pessoais aos necessitados.
A sua vida será marcada por quatro virtudes fundamentais: a piedade, a caridade, a humildade e a inquietude pela paz. Tornou-se uma mulher de grande piedade conservando em sua vida a prática da oração e a meditação da Palavra de Deus.
Isabel faleceu a 4 de Julho de 1336, deixando em testamento grandes legados a hospitais e conventos. O povo criou à sua volta uma lenda de santidade, atribuindo-lhe diversos milagres e a santa foi canonizada em 1625, pelo Papa Urbano VIII.
Por ordem do bispo D. Afonso de Castelo Branco abriu-se o túmulo real, verificando-se que o corpo da saudosa Rainha estava incorrupto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário