
Ó amor, ó rei! O amor não conhece o temor, passa por todos os coros dos anjos que estão de guarda diante do Seu trono. Ele não terá medo de ninguém; ele atinge a Deus e mergulha Nele como em seu único tesouro. O próprio querubim que vigia o Paraíso, empunhando a espada de fogo, não tem poder sobre ele. Ó puro amor de Deus, como és grande e incomparável. Oh! se as almas conhecessem o Vosso poder. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 781]. Jesus eu confio em Vós!
O poder da Adoração ao Santíssimo Sacramento
Será que conhecemos o poder e os benefícios da adoração ao Santíssimo Sacramento podem trazer para a nossa vida?
A adoração é a primeira atitude de quem se reconhece como criatura diante do seu Criador. Diante do Santíssimo Sacramento tudo se consome no amor e pelo amor.
A Igreja diz, através do Catecismo, que a adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar ao Senhor é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e Salvador, o Senhor e o Dono de tudo que existe, o amor infinito e misericordioso. A adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.
Descobrindo o poder da Adoração ao Santíssimo Sacramento
– Adorar Jesus no Santíssimo Sacramento, além de nos encher de alegria, também amadurece nossa união com Ele; somos mais livremente conduzidos à celebração da Eucaristia e saudavelmente crescemos no amor a Deus e ao próximo.
– A Eucaristia estimula à conversão e purifica o coração. Reaviva nosso coração e nos impulsiona à celebração da Missa Dominical.
– O ato de adorar Jesus nos aproxima de Deus Pai, abre nosso coração para a ação do Espírito Santo, faz arder nosso coração quando lemos as Escrituras, especialmente os Santos Evangelhos e impulsiona-nos para irmos ao encontro dos irmãos, especialmente os mais necessitados.
– Adoração Eucarística é comunhão espiritual. Cada vez que eu rezo a Jesus na Eucaristia, eu estendo minhas Santas Comunhões do passado até o presente, e antecipo minhas futuras Comunhões.
– A adoração nos conecta ao próximo e ao mundo – afinal, estamos dedicando tempo ao Criador de tudo o que existe! Você começa a olhar mais para fora de si mesmo.
– Quanto mais se emerge no silêncio diante da Eucaristia, mais se compreende que a única resposta à grandeza de Deus é a maravilha, a admiração e o amor. Você desenvolve um sentimento de admiração e maravilha.
– A graça entra na sua vida. É incrível como um simples ato de compromisso com Deus, ainda que seja num curto período de adoração, faz diferença para o resto da sua vida!
– Na Adoração Eucarística, da mesma forma como eu consumo a Jesus espiritualmente, Ele também me consome; não apenas Se dá a mim, mas leva o meu íntimo para dentro de Seu coração, para dentro Dele Mesmo. Não somente faz com que eu O deseje; Ele me quer.
Fonte:http://www.copiosaredencao.org.br/o-poder-da-adoracao-ao-santissimo-sacramento/
Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos.
Peço-Vos perdão pelos os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
Graças e louvores se deem a todo momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!
SETEMBRO MÊS DA BÍBLIA
Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho!” (Salmo 119,105)
Setembro é o mês da Bíblia. Este mês foi escolhido pela Igreja porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu no ano de 340 e faleceu em 420 dC). São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.
A Bíblia é hoje o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e que está em quase todas as casas. Serve de “alimento espiritual” para a Igreja e para as pessoas e ajuda o povo de Deus na sua caminhada em busca de construir um mundo melhor.
Fonte:http://www.verbodivino.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=379:setembro-mes-da-biblia&catid=70&Itemid=105
Nenhum comentário:
Postar um comentário