É grande a reciprocidade da alma para com Deus. Quando a alma sai do estado oculto, os sentidos experimentam as delícias que a alma sentiu e isso também é uma grande graça de Deus, embora não seja puramente espiritual, pois, no primeiro momento, os sentidos não participam. Toda graça dá à alma vigor e força para a ação, coragem para os sofrimentos. A alma bem sabe o que Deus exige dela e cumpre a Sua santa vontade, apesar das adversidades.
“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”
Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!
Hoje fazemos memória dos mártires São Cornélio e Cipriano. São Cornélio foi papa e muito trabalhou para trazer de volta os cristãos que haviam cedido a vontade do imperador romano Décio, por causa da perseguição. Sofreu também a revolta contra ele e foi exilado. São Cipriano, bispo, pôs-se ao lado de Cornélio, e muito contribuiu para a unidade da Igreja. Com eles aprendemos a superar as adversidades, as dificuldades e incompreensões.
ORAÇÃO: A SÃO CORNÉLIO
Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Cornélio governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
ORAÇÃO: A SÃO CIPRIANO
Deus eterno e todo-poderoso, que a vossos pastores associastes, São Cipriano, a quem destes a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos, por sua intercessão, suportar por vosso amor as adversidades, e correr ao encontro de vós que sois a nossa vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário