sexta-feira, 2 de setembro de 2022

1ª sexta do nono mês. Sagrado coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós.

 


                            Notei que desde o meu ingresso no convento, me é feito uma crítica, isto é, que sou santa; porém, esse apelido me era dado sempre com ironia. No começo isso me doía muito, mas quando me elevei mais alto, não prestava atenção a isso. Em determinada ocasião, porem, por motivo da minha “santidade”, foi atingida uma certa pessoa. Então fiquei muito sentida que, por minha causa, outras pessoas pudessem ter algum dissabor. Comecei a me queixar a Nosso Senhor por que assim acontece,  e o Senhor me respondeu: Estás triste com isso? Pois és uma santa. Em breve, Eu mesmo manifestarei isso em ti, e pronunciarão a mesma palavra “santa” – mas agora, somente com amor. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1571]. Jesus eu confio em Vós.

Oração Nona Sexta-Feira: Guardarei recordação eterna de quanto uma alma haja feito para a maior glória de meu coração. Os que propaguem esta devoção terão seu nome escrito em meu coração, de onde não será apagado.
Vos ofereço, Jesus meu, a comunhão do presente dia para alcançar a graça de saber infundir na alma de quantos me rodeiam ilimitada confiança em vosso Coração Divino.
Dai-me quanto necessito para levar a Vós aos que lutam..., aos que choram..., aos caídos..., aos moribundos... e dignai-vos, oh! Jesus!, escrever hoje meu nome em vosso Coração e dizer aos anjos que rodeiam vosso Tabernáculo:
"Este nome é o de um devoto que, amando-me muito, quer consolar-me do esquecimento e ingratidão de tantos homens." Amém.
Oração Final: Jesus meu, vos dou meu coração..., Consagro-vos toda minha vida..., em vossas mãos ponho a eterna sorte de minha alma... e vos peço a graça especial de fazer minhas nove primeiras sextas-feiras com todas as disposições necessárias para ser participante da maior de vossas promessas, a fim de ter a sorte de voltar um dia a ver-vos no céu. Amém.
PRIMEIRO DIA DO TRÍDUO EM HONRA 
A SANTA TERESA DE CALCUTÁ
Festa: 5 de setembro. Madre Teresa foi canonizada em 2016 pelo Papa Francisco.
"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você decepciona-se... Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!!!" - Santa Teresa de Calcutá

“Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.” - Santa Teresa de Calcutá

“A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.” - Santa Teresa de Calcutá

Oração: Santa Teresa de Calcutá, tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti, e assim te tornaste luz do Seu amor para todos.

Obtém do Coração de Jesus (faça seu pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.
Imaculado Coração de Maria, causa da nossa alegria, rogai por mim. Santa Teresa de Calcutá, rogai por mim.


desde o 

Nenhum comentário:

Postar um comentário