sábado, 10 de setembro de 2022

Aceitai, Coração Imaculado de Maria, este meu pobre tributo de filial devoção e desagravo.

                    


 + O que mais me faz sofrer é quando me encontro com a falsidade. Agora Vos compreendo, Salvador meu, por terdes repreendido tão severamente os fariseus pela hipocrisia. Procedestes mais bondosamente com pecadores empedernidos, quando recorriam a Vós com contrição. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1579]. Jesus eu confio em Vós.

                              

ORAÇÃO AO CORAÇÃO DE MARIA
Imaculada Virgem Maria Mãe de Deus e nossa Mãe, cheio de pena pelos espinhos que os homens ingratos a todos os momentos cravam em vosso Coração com blasfêmias e ingratidões, aqui estou a vossos pés para Vos fazer companhia  amorosamente a fim de Vos consolar. 

Vós que guardáveis e meditáveis em vosso Coração o que ouvíeis do vosso Divino Filho e que via suas ações, dignai-vos pela vossa maternal bondade e misericórdia obter-me a graça de compreender o que os mistérios do santo rosário nos ensinam e de praticar as suas lições. 

Aceitai, Coração Imaculado de Maria, este meu pobre tributo de filial devoção e desagravo. Perdoai-me e fazei-me merecedor das graças que prometestes a este piedoso exercício, principalmente o da perseverança final. Amém.

O MELHOR LIVRO DO MUNDO

Jonathas Braga


Se alguém me perguntasse, porventura,

qual o melhor dos livros deste mundo,

eu lhe responderia num segundo

que é, sem nenhuma dúvida, a Escritura.


É nesse grande livro que a criatura

encontra a paz do coração ferido

e, pela fé no amor de Deus profundo,

vence o pecado e alcança a vida pura.


Bendito livro, a Bíblia! Todo dia

tenho-o ao meu lado, cheio de alegria,

porque livro melhor não há, enfim!


Sua mensagem me conforta e anima

e me transporta às alturas 

onde há melhores coisas pra mim.


Extraído da Revista a Bíblia no Brasil da Sociedade Bíblica do Brasil

Fonte:https://ebd-biblia.webnode.com/products/a04-poesias-par-o-dia-da-biblia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário