terça-feira, 13 de setembro de 2022

Jesus, justo, eterno salvador unigênito Senhor.

                       

                Ó meu Jesus, agora envolvo o mundo inteiro e peço-Vos misericórdia para ele. Quando me disserdes, ó Deus, que já basta, que já se cumpriu inteiramente a Vossa santa vontade, então, em união Convosco, meu Salvador, entregarei a minha alma nas mãos do Pai celestial, cheia de confiança na Vossa insondável misericórdia, e, quando me encontrar aos pés do Vosso trono, o primeiro hino que entoarei será o da Vossa misericórdia. Não me esquecerei de ti, pobre terra – embora sinta que imediatamente mergulharei toda em Deus como num oceano de felicidade, isso não será obstáculo a que eu volte à terra e encoraje as almas e as estimule à confiança na Misericórdia Divina. Pelo contrário, essa submersão em Deus me dará uma possibilidade ilimitada de agir. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1582]. Jesus eu confio em Vós.


Anjo da guarda, anjo de Deus, meu guia querido ao qual o amor de Deus me encomendou, está sempre neste dia ao meu lado para me iluminares, guardar-me, reger-me e guiar-me.

                        

Oração de São João Crisóstomo

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma. Amém!

3º dia do tríduo da Santa Cruz

Exaltação da Santa Cruz
Pelo sinal da santa cruz; livrai-nos Deus Nosso Senhor; dos nossos inimigos.

Senhor Jesus por Tuas chagas fomos curados!
Por Tua cruz fomos libertados!

Jesus que em seu próprio corpo levou nossos pecados ao madeiro a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por Tuas chagas fomos curados. (1Pe 2,24)
Ó Jesus, em cujos ombros foram abertas feridas por causa do peso da cruz, feridas causadas pelo madeiro e pelos nossos pecados,

Se a cruz pesar seja nosso Cirineu,
Se a cruz pesar e eu cair, ajuda-me a levantar,
Que a Tua cruz seja a minha salvação.

***

Ó Santa Cruz bendita onde a humanidade foi redimida e o Filho do homem teve suas mãos transpassadas e o seu peito aberto de onde jorrou água e sangue.
Ó Santa Cruz, instrumento de morte e de castigo, mas que pelo Sangue Redentor tornou-se sinal de nossa salvação.
Jesus na Tua cruz eu coloco a minha cruz.

(Coloque sua intenção)
Salve, ó cruz, doce esperança, concede aos réus remissão;
dá-nos o fruto da graça, que floresceu na Paixão.
Louvor a vós, ó Trindade, fonte de todo perdão
aos que na Cruz foram salvos, dai a celeste mansão.

Jesus dai-nos a graça de viver os frutos da Tua redenção. (3x). Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário