domingo, 18 de setembro de 2022

Jesus nascerá de Maria. Domingo dia do Senhor.

   

 +Uma das irmãs, a quem tinha sido confiado o serviço das doentes, era tão desleixada nas suas obrigações que realmente era preciso mortificar-se muito. Um dia resolvi falar sobre isso às superioras, mas ouvi uma voz na alma: suporta pacientemente, outra lhe dirá. – Contudo houve um mês inteiro de serviço assim. Quando eu já era capaz de descer um pouco ao refeitório e para o recreio, ouvi na alma estas palavras: Agora outras irmãs falarão  do desleixo no serviço dessa religiosa, mas fica calada e não tomes a palavra nessa questão. _ E, nesse momento, iniciou-se uma discussão bastante forte a respeito dessa irmã, mas ela nada conseguia encontrar em sua defesa, e todas as irmãs diziam em coro: “A irmã se corrija e sirva melhor às doentes.” Percebi que algumas vezes, Nosso Senhor não deseja que sejamos nós a falar, por  nossa própria iniciativa. Ele tem os Seus meios e sabe quando falar. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1587]. Jesus eu confio em Vós.


Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas 16,1-13

Naquele tempo,

disse Jesus aos seus discípulos:

«Um homem rico tinha um administrador,

que foi denunciado por andar a desperdiçar os seus bens.

Mandou chamá-lo e disse-lhe:

‘Que é isto que ouço dizer de ti?

Presta contas da tua administração,

porque já não podes continuar a administrar’.

O administrador disse consigo:

‘Que hei-de fazer,

agora que o meu senhor me vai tirar a administração?

Para cavar não tenho força,

de mendigar tenho vergonha.

Já sei o que hei-de fazer,

para que, ao ser despedido da administração,

alguém me receba em sua casa’.

Mandou chamar um por um os devedores do seu senhor e disse ao primeiro:

‘Quanto deves ao meu senhor?’.

Ele respondeu: ‘Cem talhas de azeite’.

O administrador disse-lhe:

‘Toma a tua conta: senta-te depressa e escreve cinquenta’.

A seguir disse a outro: ‘E tu quanto deves?’.

Ele respondeu: ‘Cem medidas de trigo’.

Disse-lhe o administrador:

‘Toma a tua conta e escreve oitenta’.

E o senhor elogiou o administrador desonesto,

por ter procedido com esperteza.

De facto, os filhos deste mundo são mais espertos do que os filhos da luz,

no trato com os seus semelhantes.

Ora Eu digo-vos:

Arranjai amigos com o vil dinheiro,

para que, quando este vier a faltar,

eles vos recebam nas moradas eternas.

Quem é fiel nas coisas pequenas também é fiel nas grandes;

e quem é injusto nas coisas pequenas também é injusto nas grandes.

Se não fostes fiéis no que se refere ao vil dinheiro,

quem vos confiará o verdadeiro bem?

E se não fostes fiéis no bem alheio,

quem vos entregará o que é vosso?

Nenhum servo pode servir a dois senhores,

porque, ou não gosta de um deles e estima o outro,

ou se dedica a um e despreza o outro.

Não podeis servir a Deus e ao dinheiro».

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

A Virgem Maria na Bíblia
O evangelho de Lucas confirma o anúncio do nascimento de Jesus, (Lucas 2:10 e 11) “E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.

Nasceu assim o Unigênito de Deus (1 João 4:9) “Nisto se manifestou a caridade de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos”. Sendo Ele Jesus, como diz a Bíblia o primogênito de Maria em (Lucas 2:7) “E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem”. Unigênito de Deus e o primogênito de Maria. Quando se diz: Unigênito sabe-se que é único e quando se diz primogênito sabe-se que há outros, porque senão diria unigênito e não primogênito.

Resumo: Maria era uma virgem santa que Deus escolhera para trazer Seu filho ao mundo para salvar os pecadores ninguém pode negar as qualidades dessa fiel serva de Deus. Era virgem pura e permaneceu virgem após o parto de Jesus.

Maria dá-nos exemplo o qual devemos seguir; foi fiel, santa e obedecia aos ensinos de Deus. Ela foi agraciada e bendita entre as mulheres pela sua fidelidade e submissão ao Criador. Ela não teve nenhum privilégio acima dos demais fiéis, o que ela teve foi fidelidade, sinceridade e obediência ao Senhor. 
Fonte:http://www.catolicismoromano.com.br/content/view/4759/29/
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
“Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós! Em prova de minha devoção para convosco, consagro-vos, neste dia, os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser, porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.”
CONFIO

"Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade. Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário