segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Que tudo que tem fôlego louve ao Senhor! Louvado seja o Senhor!


 Hoje ouvi as palavras: No Antigo Testamento, Eu enviava profetas ao Meu povo com ameaças.  Hoje estou enviando-te a toda a humanidade com a Minha misericórdia. Não quero castigar a sofrida humanidade, mas desejo curá-la estreitando-a ao Meu misericordioso Coração. Utilizo os castigos apenas quando eles mesmos Me obrigam a isso, e é com relutância  que a Minha mão empunha a espada da Justiça. Antes do dia da justiça estou enviando o dia da misericórdia. Eu respondi : ”O meu Jesus, falai Vós mesmo às almas, porque as minhas palavras são insignificantes”. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1588]. Jesus eu confio em Vós.

Louvado seja o Senhor ! Louve a Deus em seu santuário; louvai-o em seus céus poderosos! Elogie-o por seus feitos poderosos; louvai-o de acordo com a sua excelente grandeza! Louvai-o com som de trombeta; louvai-o com alaúde e harpa! Louvai-o com pandeiro e dança; elogie-o com cordas e flauta! Elogie-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos ruidosos! … (Salmo 150: 1-6)

Mas está chegando a hora, e já está aqui, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, pois o Pai está procurando essas pessoas para adorá-lo. (João 4:23)

Sirva ao Senhor com alegria! Entre em sua presença cantando! (Salmo 100: 2)

Que tudo que tem fôlego louve ao Senhor! Louvado seja o Senhor! (Salmo 150: 6)

Oh, venha, vamos cantar ao Senhor; vamos fazer um barulho alegre para a rocha da nossa salvação! Entremos em sua presença com ações de graças; façamos um barulho alegre para ele com canções de louvor! Pois, o Senhor é um grande Deus e um grande Rei acima de todos os deuses. Em suas mãos estão as profundezas da terra; as alturas das montanhas são suas também. O mar é dele, pois ele o fez, e suas mãos formaram a terra seca. (Salmo 95: 1-6)

São Januário (S. Gennaro)
Este santo foi bispo da cidade de Benevento e o seu martírio remonta provavelmente ao ano de 305, durante a perseguição de Diocleciano. São Januário foi condenado às feras, em um anfiteatro na cidade de Pozzuoli, com seus companheiros. Mas devido ao atraso de um juiz, ao invés de ser dado aos animais, foi decapitado.
O sangue de S. Januário foi recolhido em uma ânfora (um jarro de barro) e depois foi depositado diante do seu túmulo. Os napolitanos, têm S. Januário como o protetor contra os flagelos da peste e das erupções do Vesúvio. O santo é cultuado no mundo inteiro devido à liquefação de seu sangue, durante a celebração de sua festa. O milagre vem sendo atestado desde 1389, por mais de 5 mil processos. Contido em uma ampola, o sangue de São Januário se liquefaz e readquire a aparência de sangue novo recém derramado. O milagre é sempre realizado diante de uma multidão que prorrompe em gritos, chegando ao delírio, durante a exposição pública em comemoração ao santo. Na cidade de Nápoles, o prodígio que foi comprovado inclusive pela ciência é seguido por grande parte da população.

Oração: Ó Deus, Pai de Bondade, São Januário derramou o seu sangue em nome de Jesus. Animados por seu testemunho, vivamos hoje atentos aos sinais de vossas maravilhas no mundo e em nossos corações. Amém. 
São Januário, rogai por nós.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário