sábado, 3 de setembro de 2022

Primeiro sábado de setembro, todo sábado é dedicado a Nossa Senhora em especial todo 1º sábado de cada mês.

             Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Implora a onipotência dela em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento foi largamente aberta para toda alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Nessa hora, realizou-se a graça para todo o mundo: a misericórdia venceu a justiça.  Minha filha, procura rezar, nessa hora, a via-sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes fazer a via-sacra, entra, ao menos por um momento, na capela, e adora o Meu Coração, que está cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes sequer ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento. Exijo honra à Minha misericórdia de toda a criatura, mas de ti em primeiro lugar, porque te dei a conhecer mais profundamente esse mistério. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1572]. Jesus eu confio em Vós.

    PRIMEIRO SÁBADO DE SETEMBRO

Virgem puríssima neste primeiro sábado de setembro queremos como filhos (as) desagravar vosso imaculado coração, receba nosso coração filial, nossa consagração, nossa eucaristia, tudo ofertamos nesse dia para aliviar as penas e faltas de homens ingratos. Que nosso amor chegue a Vós, Mãe de Deus e nossa, amém.

        PRIMEIRO SÁBADO DO MÊS

Ato de Consagração e Desagravo ao Imaculado Coração de Maria
“Virgem Santíssima e Mãe nossa querida, ao mostrardes o vosso Coração cercado de espinhos, símbolo das blasfêmias e ingratidões com que os homens ingratos pagam as finezas do vosso amor, pedistes que Vos consolássemos e desagravássemos. Ao ouvir as vossas amargas queixas, desejamos desagravar o vosso doloroso e Imaculado Coração que a maldade dos homens fere com os duros espinhos dos seus pecados.

Dum modo especial Vos queremos desagravar das injúrias sacrilegamente proferidas contra a vossa Conceição Imaculada e Santa Virgindade. Muitos, Senhora, negam que sejais Mãe de Deus e nem Vos querem aceitar como terna Mãe dos homens. Outros, não Vos podendo ultrajar diretamente, descarregam nas vossas sagradas imagens a sua cólera satânica. Nem faltam também aqueles que procuram infundir nos corações das crianças inocentes, indiferença, desprezo e até ódio contra Vós.

Virgem Santíssima, aqui prostrados aos vossos pés, nós Vos mostramos a pena que sentimos por todas estas ofensas e prometemos reparar com os nossos sacrifícios, comunhões e orações tantas ofensas destes vossos filhos ingratos. Reconhecendo que também nós, nem sempre correspondemos às vossas predileções, nem Vos honramos e amamos como Mãe, suplicamos para os nossos pecados misericordioso perdão. Para todos quantos são vossos filhos e particularmente para nós, que nos consagramos inteiramente ao vosso Coração Imaculado, seja-nos ele o refúgio durante a vida e o caminho que nos conduza até Deus. Assim seja”.


HOJE CELEBRAMOS SÃO GREGÓRIO MAGNO
Ó Senhor meu, Jesus Cristo, que admiravelmente revelastes o mistério de vossa santíssima Paixão ao vosso bem-aventurado servo São Gregório Magno; peço-vos que concedais a mim, miserável pecador, a alcançar perfeitamente aquela remissão de pecados, que o mesmo vosso venerável Pontífice, com abundante autoridade apostólica, liberalmente concedeu a todos os que verdadeiramente se arrependessem, e meditassem na vossa Paixão. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.
SEGUNDO DIA DO TRÍDUO EM HONRA A

SANTA TERESA DE CALCUTÁ
Festa: 5 de setembro. Madre Teresa foi canonizada em 2016 pelo Papa Francisco.
"Ama a oração. Sente, muitas vezes , ao longo do dia a necessidade de rezar e procura fazê-lo". - Santa Teresa de Calcutá
"O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá". - Santa Teresa de Calcutá.
"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz". - Santa Teresa de Calcutá
Oração: Santa Teresa de Calcutá, tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti, e assim te tornaste luz do Seu amor para todos.
Obtém do Coração de Jesus (faça seu pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.
Imaculado Coração de Maria, causa da nossa alegria, rogai por mim. 
Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário