domingo, 4 de setembro de 2022

"Quem não renunciar a tudo o que tem, não pode ser discípulo". Domingo dia do Senhor.


     +  Ó meu Deus, que grande saudade de Vós me envolve hoje. Oh! nada mais ocupa o meu coração; a terra já nada significa para mim. Ó Jesus, como me dói este exílio, como ele se prolonga. Ó morte, mensageira de Deus, quando me anunciará esse momento ardentemente desejado pelo qual me unirei pelos séculos com o meu Deus? Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1573]. Jesus eu confio em Vós.

+ Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas 14, 25-33

Naquele tempo, seguia Jesus uma grande multidão. Jesus voltou-Se e disse-lhes: «Se alguém vem ter comigo, e não Me preferir ao pai, à mãe, à esposa, aos filhos, aos irmãos, às irmãs e até à própria vida, não pode ser meu discípulo.

Quem não toma a sua cruz para Me seguir, não pode ser meu discípulo. Quem de vós, desejando construir uma torre,

não se senta primeiro a calcular a despesa, para ver se tem com que terminá-la? Não suceda que, depois de assentar os alicerces, se mostre incapaz de a concluir, e todos os que olharem comecem a fazer troça, dizendo: Esse homem começou a edificar, mas não foi capaz de concluir’. E qual é o rei que parte para a guerra contra outro rei e não se senta primeiro a considerar se é capaz de se opor, com dez mil soldados, àquele que vem contra ele com vinte mil? Aliás, enquanto o outro ainda está longe, manda-lhe uma delegação a pedir as condições de paz. Assim, quem de entre vós não renunciar a todos os seus bens, não pode ser meu discípulo».

Palavra da salvação. Glória a Vós Senhor.

TERCEIRO E ÚLTIMO DIA DO TRÍDUO EM HONRA A
SANTA TERESA DE CALCUTÁ
Festa é amanhã 5 de setembro. Madre Teresa foi canonizada em 2016 pelo Papa Francisco.
"Sede gentis e misericordiosos. Que ninguém se aproxime de vós sem que, depois, se vá embora melhor e mais contente". Santa Teresa de Calcutá
“As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável". Santa Teresa de Calcutá
"Descobri a raiz de toda a alegria: a oração". Santa Teresa de Calcutá
Oração: Santa Teresa de Calcutá, tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti, e assim te tornaste luz do Seu amor para todos.
Obtém do Coração de Jesus (faça seu pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.

Imaculado Coração de Maria, causa da nossa alegria, rogai por nós. 

Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós.
Oração antes de ler a Bíblia. Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha Tua Santa Palavra. Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e faça louvar por todas as criaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário