terça-feira, 6 de setembro de 2022

Jesus, beleza inconcebível, será sempre feliz quem a Vós se confia.

         
    +  Sede bendito, Amor eterno, meu doce Jesus, que Vos dignastes residir no meu coração. 
Saúdo-Vos, Divindade gloriosa, que por mim Vos dignastes humilhar-Vos e por amor a mim aniquilar-Vos até a exígua espécie do pão. 
Saúdo-Vos, Jesus, flor viçosa da humanidade; Vós sois o único para a minha alma. O Vosso amor é mais puro que o lírio e a  convivência Convosco me é mais agradável do que o perfume do jacinto. A Vossa amizade é mais suave  e mais delicada que o perfume da rosa e, no entanto, mais forte que a morte, Ó Jesus, beleza inconcebível, Vós Vos entendeis melhor com as almas puras, porque apenas elas são capazes de heroísmo e sacrifício. Ó doce e róseo Sangue de Cristo, enobrecei o meu sangue e transformai-o em Vosso próprio Sangue; e que isso seja feito de acordo com a Vossa complacência.   Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1575]. Jesus eu confio em Vós.      

                        

Reflexão

Depois de ter saciado a multidão, Jesus pede aos discípulos que entrem na barca e o esperem do outro lado do lago. Desta vez, Jesus não vai com eles, Ele precisa estar só, em oração. Precisa agradecer ao Pai pelos benefícios recebidos. Precisa pedir forças ao Pai pelo que estaria ainda por vir. Mas, a noite chega e a barca dos discípulos é agitada pelas ondas, ‘pois os ventos eram contrários’. De madrugada, Jesus vem ao encontro deles caminhando sobre as águas. E os discípulos se assustam, pensam ser um fantasma. Jesus os tranquiliza: ‘Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!’ Pedro também quer caminhar sobre as águas, mas sozinho não consegue, afunda. Grita, pedindo socorro ao Mestre e este o toma pela mão e o salva. Pedro ainda é um “homem fraco na fé”. A fraqueza de Pedro o faz vacilar na fé, mas aos outros discípulos fez com que confessassem: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!” Eles já eram apóstolos, mas ainda não acreditavam, vendo que as águas agitadas jogavam sob os pés de Jesus e, vendo que no agitado movimento das ondas, os passos do Senhor continuavam seguros, acreditaram que Jesus era o Verdadeiro Filho de Deus. Quando Jesus ainda não estava com eles na barca, a sensação da Sua ausência trouxe medo aos apóstolos. Mas, Pedro quis testar a força da presença de Jesus, também ele quis caminhar sobre as águas, mas percebeu que a questão não é a presença ou ausência do Mestre, mas sim a fé que se tem em Jesus. Nós precisamos nos entregar totalmente a Deus, em qualquer situação, havendo ‘tempestades’ ou não. Nossa relação com Deus precisa ser sempre de confiança. Não podemos nos esquecer de que somos pessoas ricas de dons e limites e, por isso, precisamos sempre do Senhor. Portanto, será sempre feliz quem a Ele se confia.

fonte:http://www.unisalesiano.com.br/pastoral/2021/07/30/coragem-sou-eu-nao-tenhais-medo/


Anjo da guarda, anjo de Deus, meu guia querido ao qual o amor de Deus me encomendou, está sempre neste dia ao meu lado para me iluminares, guardar-me, reger-me e guiar-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário